“O Chefe do Estado-Maior patrocinou a formatura da primeira turma de mulheres em um centro de treinamento das Forças Armadas”, informou o Ministério da Defesa.

Graças à luta por direitos e igualdades, em países e culturas onde antes as mulheres tinham limites maiores em suas liberdades, alguns espaços foram conquistados. Isso é visto com frequência no mundo árabe, onde as mulheres não têm acesso às mesmas oportunidades que os homens, mas houve mudanças .

É o caso da Arábia Saudita , onde recentemente celebraram a primeira formatura de mulheres em suas Forças Armadas . Isso se traduz como um avanço em direção à igualdade entre mulheres e homens nos diferentes setores da sociedade .

Ministerio de Defensa de Arabia Saudita

“O Chefe do Estado Maior patrocinou a graduação do primeiro lote de fêmeas pessoal em um treinamento centro dos Armadas Forças,” informou o Ministério da Defesa da Arábia Saudita através de uma publicação por sua conta na rede social Twitter .

Ministerio de Defensa de Arabia Saudita

O ato inédito ocorreu no Centro de Treinamento de Pessoal Feminino das Forças Armadas, em Riad , capital do país asiático. O objetivo deste instituto, com a promoção das mulheres militares , é “proporcionar excelentes programas e currículos de formação, bem como um ambiente educacional ideal de acordo com os padrões internacionais de qualidade”, segundo o chefe da Autoridade de Educação e Formação das Armadas Forças Armadas , General Adel Al-Balawi .

Ministerio de Defensa de Arabia Saudita

Desta forma, parece ser apenas o primeiro passo para alcançar uma maior igualdade entre mulheres e homens . Como podem ser observadas nas fotos divulgadas pelo Ministério da Defesa nesta quarta-feira, 1º de setembro, é possível ver as mulheres alinhadas e vestindo o uniforme correspondente às Forças Armadas .

Ministério da Defesa, Arábia Saudita

Espera-se que surjam novas iniciativas que proporcionem as oportunidades necessárias para que as mulheres se integrem em atividades historicamente classificadas como masculinas na sociedade .

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

RECOMENDAMOS