Uma bela arara vermelha, que foi apelidada de LARA, vem aparecendo todos os dias para fazer sua “refeição matinal” na casa da professora Rosilene Nascimento, em Pontes e Lacerda (MT). Ela já aprendeu o caminho e pousa no muro da casa, onde recebe frutas todos os dias, e isto já se repete por um mês.

Rosilene não sabe ao certo se a ave é macho ou fêmea, portanto, às vezes ela a chama de Lara ou  Loro.

Quando a arara visitou a casa pela primeira vez, quem percebeu e chegou a dar alimento para a ave foi a irmã de Rosilene, Sônia Nascimento, o bom atendimento fez com que a “cliente” voltasse quase todos os dias.

Conforme relatos de Sônia, a ave é amigável. “Eu acordei de manhã, abri a porta, estava fazendo os afazeres de casa e de repente ela apareceu no muro e dei comida à ela. Ela é muito dócil, não sei se ela tem dono porque já perguntei para os vizinhos e ninguém é o dono e agora ela vem todos os dias”, disse.

A professora Rosilene tem em sua casa um cachorro e um gato, e eles até já se acostumaram com as visitas constantes da arara.

sabervivermais.com - Arara “visita” casa de professora diariamente para tomar o café matinal em MT.
A arara vive em harmonia com os outros animais de estimação de Rosilene — Foto: Arquivo Pessoal/Rosilene Nascimento

Rosilene disse ainda que, a ave aparece outras vezes durante o dia e fica sobrevoando o bairro.

sabervivermais.com - Arara “visita” casa de professora diariamente para tomar o café matinal em MT.
Outras araras começaram a aparecer na casa de Rosilene, como uma arara-canindé — Foto: Arquivo Pessoal/Rosilene Nascimento

“Ela anda por toda a vizinhança aqui no bairro. Ela aparece de manhã e algumas outras vezes no dia como 15h ou no fim da tarde”, relatou.

Com informações: G1