Ainda não há nada que garanta a imortalidade, mas, enquanto ela não vem, nós podemos pegar dicas de como ir longe com pessoas que já fazem esse feito, o que acha?

Alguns deles conseguiram fazer isso de uma maneira que vai realmente te surpreender. Esqueça correr pelo quarteirão e comer frutas – eis como você realmente vive uma vida longa e feliz, de acordo com esses (super) centenários.

1.Vinho do Porto, azeite e senso de humor

Jeanne Calment era a pessoa mais velha do mundo quando morreu em 1997 , aos 122 anos. Nascida em 1875 (10 anos após a morte do Presidente Abraham Lincoln), a francesa conheceu Vincent van Gogh – a quem ela chamou de “sujo, mal vestido e desagradável”.

Ela comeu dois quilos de chocolate por semana e fumou por supostos 100 anos antes de desistir dois anos antes de sua morte – não por causa de sua saúde, mas porque não conseguia enxergar bem e não queria que ninguém acendesse seus cigarros, para ela. Ela credita a sua longevidade ao vinho do Porto, uma tonelada de azeite e um bom senso de humor. “Vou morrer de rir”, disse ela.

2. Sushi

Misao Okawa, que morreu uma semana depois de completar 117 anos, atribui a sua longa vida ao sushi e ter pelo menos oito horas de sono. Ela fazia três refeições por dia, sempre a base de Sushi.

Qualquer coisa que requer mais sushi em nossas vidas é um sim definitivo em nosso livro.

3.Refrigerante

Segundo Elizabeth Sullivan, com 104 anos, beber 3 refrigerantes por dia é o segredo para ter uma vida mais longa.

A mulher diz que seu médico a aconselhou a diminuir a quantidade de açúcar, mas 10 anos depois ele morreu e ela resolveu mudar de médico.

“O açúcar nas Dr.Peppers (marca de refrigerante) mantém tudo vivo dessa vez” – disse Sullivan.

4. Nem pense em sexo

Em 2008, a virgem mais antiga da Grã-Bretanha disse que tinha conseguido uma vida longa por se dedicar ao celibato.

Clara Meadmore, de 105 anos, ainda disse que sempre estava ocupada demais para relacionamentos, “Eu tive que se levantar por mim mesma e ter minha própria vida”.

5. Não se esqueça da farinha de milho cozido, bacalhau e leite de coco.

O porto-riquenho Emiliano Mercado, um veterano americano, talvez o mais velho, disse que o segredo era o funche, uma comida tradicional parecida com a polenta brasileira.

O homem morreu com 115 anos, dizendo ser esse o segredo de sua longevidade.

6.Coma bacon

Viúva de 38 anos, Pearl Cantrell criou sete filhos, trabalhou como colhedora de algodão e uma enfardadeira de feno, diz que o bacon é seu segredo para a longevidade . O texano de 105 anos disse em 2013: “Eu amo bacon. Eu como todos os dias”.

7.Evite os homens

Jessie Gallan saiu de casa aos 13 anos para se tornar uma leiteira e nunca se casou. Quando ela fez 109 anos, ela revelou: “Meu segredo para uma vida longa foi ficar longe dos homens. Eles são apenas mais problemas do que valem a pena”.

Serão essas as dicas de uma vida longa? Quem sabe?

Obs.: Isso não deve ser tomado como um conselho médico real.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Texto originalmente publicado no Aplus, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS