Existem inúmeras maneiras de eliminar o excesso de peso e podemos encontrar facilmente centenas de estudos e milhares de dicas hoje em dia.

Mas o problema é que um determinado método pode ser útil para uma pessoa e completamente inútil para outra.

Isso acontece porque todos nós temos diferentes tipos de corpo e é por isso que uma compreensão de como o nosso corpo ganha peso é necessária para perda de peso efetiva e segura.

Tendo em conta várias pesquisas, foram definidos 6 tipos diferentes de gordura corporal com base nas zonas em que o corpo acumula gordura na maioria dos casos.

Por isso, trazemos hoje uma lista com as formas mais eficazes para que a gordura desapareça para cada tipo de corpo em específico.

1 Gordura generalizada no tronco

Razão:

Este tipo de gordura geralmente começa a acumular-se se você consumir mais calorias do que você queima durante o seu dia, então, as principais causas aqui são o consumo excessivo e a inatividade.

Como se livrar dela:

-Faça exercícios aeróbicos, porque esse tipo de gordura aparece devido à falta de atividade física. Andar, correr ou nadar pelo menos 30 minutos todos os dias irá ajudá-lo a se livrar-se das gorduras acumuladas.
-Pare de consumir açúcar refinado e coloque de parte as bebidas açucaradas. Alimentos doces e bebidas não o fazem sentir-se saciado, mas fazem você consumir muitas calorias desnecessárias.

2 Gordura na zona do abdômen

Razão:

Alguns dos motivos que fazem a gordura acumular-se nesta zona do corpo são o stress, depressão e ansiedade.

Como se livrar dela:

-Evite o stress e aprenda a relaxar. O hormônio/hormona do stress, o cortisol, faz a gordura acumular na barriga, então, uma boa opção para você é meditar ou fazer alguns exercícios de respiração.
-Beba chá verde. É um ótimo queimador de gordura. E beber uma xícara de chá verde quente é uma boa maneira de se acalmar quando você precisa.

3 Gordura corporal inferior

Razão:

Uma das razões pelas quais suas coxas podem ser significativamente maiores pode ser devido a um excesso de glúten em sua dieta. Se você não está satisfeito com o tamanho de sua parte inferior do corpo, você pode querer considerar tentar uma dieta sem glúten.

Como se livrar dela:

-Caminhe, em especial até colinas e por escadas. Desta forma, queimará a gordura em suas coxas de forma muito eficiente e tonificará os músculos das pernas.
-Não evite o café da manhã. Se você não come o café da manhã para iniciar seu metabolismo pela manhã, você se sentirá mais tendencioso durante o dia e acabará comendo mais.

4 Estômago/barriga inchada

Razão:

O consumo excessivo de álcool pode aumentar a sua barriga, então, comece a cortar as suas bebidas se quiser uma barriga mais lisa.

Como se livrar dela:

Reduzir o consumo de álcool, já que a maior parte de suas calorias acabam se tornando gordura da barriga. Isso também causa muitos outros problemas de saúde.
Divida suas refeições diárias em porções menores e coma com mais frequência. Isso irá melhorar o seu metabolismo, irá ajudá-lo a manter a energia e, além disso, sua barriga parecerá menor após cada refeição.

5 Gordura na zona inferior do corpo, incluindo na zona inferior das pernas

Razão:

Este problema é comum para as mulheres que têm problemas nas veias da perna ou durante a gravidez, quando as pernas podem inchar.

Como se livrar dela:

-Para evitar o inchaço, você precisa parar de comer alimentos salgados, pois o sal provoca retenção de líquidos em seu corpo.
-Não se sente sem se mexer por mais de 30 minutos, tente levantar-se e caminhar regularmente. Se você tiver a oportunidade de se deitar com os pés elevados, você deve fazê-lo para evitar que o líquido se acumule nas pernas.

6 Estômago/barriga grande com gordura na parte superior das costas

Razão:

O motivo pelo qual isso pode acontecer com você é a inatividade, então, você deve começar a exercitar-se imediatamente se o seu estômago/barriga está saliente e a gordura das costas já incomodar.

Como se livrar dela:

-Certifique-se de que dorme o suficiente. A privação do sono pode causar alterações em seus hormônios, criando um aumento do apetite e consequentemente levar ao ganho de peso, o que levará a gordura a ficar armazenada principalmente na barriga e nas costas.
-Coma mais alimentos ricos em fibras. Isso ajudará a reduzir o apetite e a absorção de calorias dos alimentos e ajudará sua cintura e costas a ficarem muito melhores.

É importante lembrar que uma dieta saudável e um estilo de vida ativo terão o melhor impacto em seu corpo, independentemente do seu tipo de figura.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Fonte:Bastante Interessante

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS