Por: Derrick Ivey

Todo mundo sofre com alguma dor emocional, mas como é possível se recuperar?

Como seres humanos, somos capazes de sentir as alegrias e tristezas da vida, e sobreviver a tudo isso.

Se você está sofrendo de alguma forma, com a mente cansada, listamos 5 dicas que podem te ajudar a superar esse problema.

Se lembre de que você tem valor

Quando a vida ficar difícil, lembrar-se do seu valor acaba sendo algo não tão intuitivo. Você precisa encontrar maneiras de relembrar porque você é tão importante e especial. Você é capaz de fazer uma lista com todas as coisas boas sobre você mesmo? Diga coisas bonitas sobre si mesmo; aprenda a se apaixonar por você novamente.

Não aumente a culpa

A culpa faz parte da vida. Nós a sentimos para nos lembrarmos daquilo que não queremos fazer novamente. Apenas. Não a faça permanecer por mais tempo do que ela deve.

Duvide da rejeição

Ser rejeitado dói, e é ok se sentir mal, mas prolongar-se nesse sentimento não é produtivo. Se você foi rejeitado por alguém, lembre-se de que outras oportunidades virão. Focar demais na rejeição te impede de alcançar coisas novas e melhores.

Encare a falha como amiga

Toda vez que você falhar, tente pensar naquilo de bom que pode acontecer em consequência. No momento pode ser difícil, mas não é impossível. A vida vai te presentear com novas experiência quando você começar a enxergar os erros
como maneira de crescer.

Não dê replay nos momentos de tristeza

Quando você se apega às experiências negativas, você as alimenta. Ao invés de focar no que foi ruim, comece uma história nova. Foque no sucesso, na alegria.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Texto originalmente publicado no I Heart Intelligence, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais.

Imagem capa:Px Here

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS