Remover os pelos indesejáveis é uma prática muito comum, entre homens e mulheres.

A questão é que as técnicas mais populares existentes sempre causam irritação na pele.

Mas existe uma maneira mais simples e barata de remover pelos e no conforto da sua própria casa.

Açafrão (cúrcuma)

O açafrão da terra ou cúrcuma, é utilizado há séculos na Índia para deixar a pele limpa e saudável, isso por que, além dessa qualidade de prevenção do crescimento de pelos, ele possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias

Como funciona?

O efeito termogênico da cúrcuma age no bulbo dos pelos que enfraquece com calor, algo parecido com o efeito do laser porém de maneira menos agressiva. Quando o bulbo recebe calor em excesso, seja numa dose única (laser) ou um calor mínimo continuamente (cúrcuma), ele é absorvido pela a melanina do fio que vai destruindo a zona de queratinização. Essa zona tem a função de formar o fio e se for destruída o pelo simplesmente para de nascer.

São 3 métodos mostram como usar o açafrão como uma máscara facial para remover pelos:

Máscara 1

Ingredientes

• ½ xícara de leite
• ½ xícara de farinha
• 2 colheres de sopa de açafrão em pó
• 1 colher de chá de sal

Modo de fazer:

1. Misture todos os ingredientes em uma tigela até virar uma mistura homogênea. Coloque açafrão até sentir que a mistura está consistente.

2. Aplique a pasta na área da qual você deseja remover o pelo. Esfregue a mistura na área em um movimento circular por 10 minutos.

3. Deixe a pasta secar por cerca de 10 ou 15 minutos, depois lave com água morna. Tanto o açafrão quanto o sal dissolvem o pelo deixando-o mais fino.
remoção de pelos

Máscara 2

Ingredientes

• ½ tigela de açúcar
• 1 xícara de água
• 2 colheres de sopa de açafrão
• 2 colheres de sopa de extrato de limão

Modo de fazer:

1. Deixe a água ferver e adicione o açucar. Deixe o açúcar ferver com a água até que a mistura se torne uma calda pegajosa.

2. Deixe a calda de açúcar esfriar e adicione o extrato de açafrão e limão. Mexa os ingredientes até a mistura ficar espessa.

3. Aplique a pasta na área da qual deseja remover o pelo e esfregue-a em movimentos circulares. Faça isso por cinco minutos e enxágue a pasta.

4. Repita isso três vezes por semana para obter os melhores resultados.

Obs: Ao aplicar a máscara, não se expor ao sol por causa do suco limão.

Máscara 3

Ingredientes

• 1 xícara de farinha de grão de bico
• ½ colher de sopa de açafrão
• ½ xícara de leite

Modo de fazer:

1. Adicione a farinha de grão de bico a uma tigela pequena, adicione o açafrão e mexa por alguns segundos.

2. Adicione o leite e mexa a mistura até virar uma pasta fina.

3. Aplique uma camada fina da mistura na área da qual deseja remover o pelo, aplicando na mesma direção que o crescimento do pelo, e deixe secar por 20 a 25 minutos.

4. Use um pano e esfregue a área na direção oposta ao crescimento do pelo. Use água morna para remover qualquer resíduo remanescente da máscara e aplique hidratante para acalmar a pele.

Obs: É possível que seu rosto fique um pouco amarelado depois de usar essas máscaras, mas você pode usar vinagre de maçã para corrigir isso. O óleo de coco também é bom para hidratar a pele após a depilação.

Não repita o tratamento dois dias seguidos, porque é demais para a sua pele.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações:Tudo por Email

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS