Se preocupar faz parte da vida de todo mundo. Enquanto uma pitada de preocupação é algo construtivo, quando ela se torna muito grande voce perde sua paz interior.

Preocupação constante prejudica nossa saúde de diversas formas, com ansiedade, depressão e insônia.
Ser refém de pensamentos também afeta nossa produtividade.

Te torna distraído e incapaz de manter o foco. Se você se preocupa muito, você provavelmente sabe. Você sente sua energia sendo drenada diariamente.

E você provavelmente também ouve muito dos seus amigos e familiares que ‘você se preocupa demais’, e ‘tente relaxar’. O que te faz sentir-se pior.
Aqui temos algumas dicas de como treinar seu cérebro para parar de se preocupar:

1 Escreva as coisas

Se você não consegue dormir a noite porque tem algo te incomodando, tente anotar isso em um papel. Pode ser que você esteja deitado na cama quando de repente se lembra que a conta de luz vence no dia seguinte, ou que o aniversário de alguém está chegando.

Pare um minuto, pegue uma caneta e um pedaço de papel e escreva. Ou escreva uma nota no celular. O que for mais conveniente. Escrever ajuda o cérebro a relaxar, e você não gastará mais energia se preocupando e tentando lembrar das coisas.

2 medite

As pessoas praticam meditação por diferentes razões. Algumas querem entrar em sintonia consigo mesmas, enquanto outras querem entrar em sintonia com a natureza.

Alguns meditam para expandir a mente enquanto outros meditam para acalmar a mente e reduzir o stress e a ansiedade. Você já se perguntou se realmente funciona?

Pesquisas dizem que meditação pode ajudar com stress psicológico, como ansiedade, depressão e dor.

3 se exercite

Você já ouviu alguém dizer que exercício física ajuda a reduzir stress? De acordo com a ciência, isso é verdade. Pesquisas mostram que exercícios afetam a serotonina no cérebro, e reduz efeitos de oxidação.

Estudos mostram que exercícios ajudam a remodelar o cérebro, o tornando mais resistente ao stress. Se corrida não é a sua praia, tente levantar peso. Ou boxe. Ou natação.

Escolha alguma opção e a pratique regularmente, para que as suas preocupações deixem de te pesar tanto.

Nota: A Revista Saber Viver Mais divulga conteúdos populares de caráter, muitas vezes, não científico. Procure sempre profissionais da saúde para diagnósticos e tratamentos.

Traduzido e adaptado pela Equipa da Revista Bem Mais Mulher
https:David Wolfe

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS