Há situações que somente as mulheres podem entender, no trabalho, em casa, no carro, no dia a dia…

Vamos te passar 10 dicas essenciais para otimizar a vida e a rotina feminina.

Dicas que vão ajudá-las com roupas, beleza e bem estar.

1. Use chapinha como ferro de passar

Você está viajando, precisa usar uma roupa para um evento especial e a peça está toda amassada. Não tem um ferro de passar por perto? Não se preocupe. Basta usar a chapinha para cabelo. Claro que é preciso ter cuidado dependendo do tipo de tecido, e também para não queimar a peça.

2. Evite manchas nos anéis com esmalte

Para evitar manchas escuras na parte interna do anel, basta passar um pouco de esmalte incolor.

3. Seque seus cabelos com uma camiseta

Pode parecer estranho, mas vamos explicar por que esta técnica é tão efetiva. Após lavarmos os cabelos, os fios ficam mais macios e sensíveis. As fibras da toalha podem ser agressivas, especialmente para quem tem cabelos mais finos.

Além de secar a água, a toalha também remove a umidade natural dos fios, o que é essencial para protegê-los e deixá-los bonitos e brilhantes. Por outro lado, uma camiseta retira o excesso de água sem danificar os fios, principalmente os cabelos cacheados. A aparência depois também melhora bastante.

4. Use azeite de oliva ao depilar a pele

Depois de depilar as pernas, passe um pouco de azeite de oliva nelas. O azeite ajuda a remover as células mortas que a lâmina não alcança, e isso vai deixar suas pernas macias e brilhantes com as ótimas propriedades do azeite.

Leia também: Câncer de rim ganha destaque em O Outro Lado do Paraíso

5. Usar bota com jeans

Se você adora usar botas de cano alto com calça jeans, mas sofre na hora de ajudar a calça, basta seguir esta dicazinha maravilhosa: dobre o excesso de tecido e vista uma meia fina por cima, que vai ajudar a manter a calça rente à perna. Depois é só calçar a bota e pronto!

6. Use vaselina para cobrir pequenos defeitos no sapato de couro

Se você achou algum arranhão ou pequeno defeito no seu sapato de couro, basta aplicar uma fina camada de vaselina no local com o auxílio de um cotonete. Deixe secar e o defeito some rapidinho.

7. Proteja a maquiagem com algodão

Não há nada mais frustrante do que ver a sua maquiagem toda rachada. Isso ocorre porque a umidade da base vai embora com o tempo. Para evitar que isso aconteça, basta colocar um disco de algodão em cima para preservar a sua base, pó ou blush.

08. Congele as roupas para evitar mau cheiro

Se você não teve tempo de lavar a sua calça jeans e quer usá-la em breve, não se preocupe. Basta colocá-las em um saco plástico, fechar bem e colocar no congelador. No dia seguinte, você vai ver que o odor sumiu!

09. Use o protetor labial para esconder seu dinheiro

Vai à praia e está com medo de levar dinheiro com medo de roubo? Pegue um protetor labial que você já usou, enrole as notas dentro dele e pronto! Ninguém vai desconfiar que tem dinheiro ali.

10. Evite furos na meia-calça usando laquê

Sabe quando a meia-calça está com um furo ou um pequeno rasgo? Pois é, você não precisa se desfazer dela. Para evitar que aumentem, basta espirrar laquê na área afetada. O laquê protege o tecido, evitando que rasgue.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Com informações: Tudo por Email

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS