Existem muitos produtos no mercado que afirmam deixar os dentes tão brancos como uma porcelana, porém a maioria contém produtos químicos de clareamento abrasivos que danificam o esmalte e a camada protetora dos dentes.

Esses produtos não são adequados para todos, pois algumas pessoas têm dentes mais sensíveis do que outras, e o uso prolongado dos mesmos pode causar danos até mesmo no curto prazo, se os dentes forem sensíveis.

Uma das alternativas que podem ajudar a clarear os dentes vem do uso desses cinco alimentos, que vão te ajudar de forma natural.

1. Morangos

Morangos podem ser utilizados como um branqueador natural de dentes. O ácido málico que o morango possui dissolve as manchas na superfície dos dentes e branqueia naturalmente os dentes.

Esse  estudo foi realizado no Departamento de Cirurgia Oral e Buco-Maxilo-Facial, da Faculdade de Medicina da Universidade de Bolonha, que afirma que se consumirmos os morangos naturamente ou se quisermos ter um efeito ainda mais eficaz, podemos usa-lo como pasta de dente. Amassando o morango aplique junto com a pasta de dente comum ou com bicarbonato de sódio.

2. Iogurte

Leia também: Este sorriso irresistível se tornou a grande estrela de uma famosa marca americana

Por conterem ácido lático, ele ajuda a dissolver as sujeiras nos dentes, a explicação é simples o Iogurte causa excesso de salivação na mastigação, com isso ajuda a limpar as manchas nos dentes.

3. Cebola

É certo que a cebola não é unanimidade no paladar de todos, devido ao sabor picante e da textura, mas você pode mudar de ideia agora.

A Cebola possui um composto minerais de enxofre que impedem a formação de placa nos dentes e ajudam a mantê-los limpos. É claro que o hálito causado pela cebola crua não é dos melhores, mas pode-se usar um enxaguante bucal ou escovando os dentes.

4. Nozes e sementes

Uma boa dica para deixar nossos pratos mais gostosos no dia a dia é incluir nozes e sementes. Você pode incluir sementes de girassol nas saladas, ou comer nozes e amêndoas durante o dia no lanchinho da tarde.

Com isso, você também colhe os benefícios desses alimentos, que ajudam a clarear os dentes. Por serem mais duros, ao serem mastigados, eles “escovam” os dentes e removem manchas indesejadas.

5. Maçã

A maçã jé é recomendada pelos médicos e nutricionista por fazer bem à saúde. Porém o que muitos não sabem é que se ingerirmos uma maçã por dia podemos evitar em muito nossas idas ao dentista.

Mastigar uma maçã estimula a boca assim como uma escovação, além de ajudar a remover os restos de alimentos dos dentes (atenção não substitui fio dental). Além de ter uma alta concentração de água que estimula a produção de saliva que ajuda a limpar os dentes com mais eficácia.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Com informações: Tudo por Email

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS