Para todos, o uso da máscara tornou-se parte do nosso dia-a-dia, é claro que quando saímos de casa, porque em locais em quarentena não é algo que é feito regularmente. A verdade é que nosso estilo de vida mudou, deixando de lado os abraços para cumprimentos à distância.
A verdade é que, enquanto esta doença existe, não é ruim, embora tenhamos perdido todos esses laços emocionais, precisamos entender que, usando esses instrumentos de proteção, demonstramos que outras pessoas são importantes para nós.
Pixabay
E é certo que, quando você sai e vê que alguém não usa uma máscara, você fica com medo, isso pode gerar estresse desnecessário, porque sabemos que essa pessoa está exposta ou nos expõe. Isso devido ao sacrifício que representou para que todos fossem trancados em casa pela quarentena.
Além disso, milhões de médicos e todo o pessoal da saúde arriscam suas vidas para cuidar das pessoas, o mínimo que podemos fazer para agradecer é cuidar de nós mesmos.
É por isso que o uso da máscara se tornou um símbolo de fraternidade, porque não se trata simplesmente do que podemos proteger a nós mesmos, mas mostra que os outros também são importantes para nós. Por isso, sempre que sair, não esqueça a sua, apenas lave bem as mãos o tempo todo.
É importante educar todas as pessoas que são indiferentes a essa situação, mas mais do que uma repreensão é necessário dizer o que acontece repetidas vezes, até que elas entendam.
Pixabay
Vimos como a humanidade conseguiu mostrar que é muito boa diante das adversidades, então vamos continuar assim. É uma luta e não podemos deixar um vírus nos derrotar, outros já expiraram e isso não será exceção.
Uma das pessoas que conseguiu expressar sua tristeza é o Dr. Mark Smolinski, que enfrentou esta doença desde a linha de frente.
Ela comentou à Forbes que é compreensível que muitos queiram passar o verão relaxando, mas que, infelizmente, no momento não é possível. Precisamente por causa desses desejos, é necessário respeitar as regras da distância, para retornar em breve ao estilo de vida com o qual estamos acostumados.
É hora de refletir, o custo dessas máscaras não afeta diretamente nossa economia e nos permite permanecer saudáveis. Embora existam pessoas que são forçadas a romper a distância, elas devem estar cientes do uso desse implemento.
Espero que isso inspire muitos a respeitar as regras, todos queremos sair disso em breve, mas para que isso aconteça, precisamos colaborar.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais
Em 1978, a Igreja Católica viveu um momento histórico que esteve muito próximo de ver…
"A Grã-Bretanha e a Blitz" nos leva de volta a um dos momentos mais sombrios…
Bala Perdida 3 : Lino (Alban Lenoir) está de volta — mais veloz, mais furioso…
Antes Só do Que Mal Casado Eddie Cantrow (Ben Stiller) é aquele tipo de cara…
Imagine um conflito onde não há tanques avançando sobre fronteiras, nem mísseis cruzando os céus.…
Um Lugar Bem Longe Daqui: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha…