Apostar na mistura de gengibre com limão para preparar chás pode garantir alguns quilinhos a menos, uma pele longe de celulites e também um corpo saudável, longe de gripes e resfriados. Isso tudo porque os dois ingredientes são certeiros para emagrecer, eliminar toxinas e fortalecer o sistema imunológico.
Segundo a nutricionista Paula dos Santos Ribeiro, todos esses benefícios são adquiridos graças à vitamina C do limão – que aumenta a imunidade e tem o poder detox de limpar as células para facilitar a perda de peso – e à capacidade anti-inflamatória e termogênica do gengibre – que combate inflamações das células e acelera o metabolismo.
“Associar o gengibre ao limão significa ter muito mais sabor em uma mistura rica em vitamina C, pouco calórica e antioxidante”, garante a profissional do portal Foco & Saúde.
Por isso, o chá de gengibre, que já é potente para turbinar a dieta e a saúde, pode ganhar ainda mais força se for adicionado o suco de limão. Porém, para absorver os nutrientes dessa mistura, é preciso preparar da maneira certa.
A profissional indica que para preparar chá de gengibre com limão da maneira certa, é preciso levar ao fogo uma panela com a quantidade de água equivalente a uma caneca de chá e deixar aquecer até criar pequenas bolhas de ar.
Desligue antes de levantar fervura. Adicione uma rodela de gengibre à água – ela deve ter aproximadamente um dedo de largura. Deixe o gengibre “de molho” por cerca de 5 minutos e, em seguida, coe para tirar a raiz. Feito isso, basta espremer o suco de um limão na água. O consumo ideal é em jejum.
Via: Receitas Fitness
A ciência confirma: os gatos estão entre as criaturas mais próximas da perfeição biológica Um…
O impossível aconteceu — e está inspirando o mundo inteiro. Lucas Jemeljanova, um menino belga…
Em meio à pressa e aos arranha-céus de Xangai, surge uma ideia simples, mas revolucionária:…
Há histórias que a gente não apenas assiste… a gente sente. E Maid, minissérie da…
Um novo raio de esperança: tratamento brasileiro promete frear o Alzheimer e devolver memórias perdidas…
O homem que acreditava que a água podia ouvir nosso coração Pouca gente sabe, mas…