Foto? Instagram
A jovem advogada revelou nas redes sociais alguns motivos que a levou a pensar dessa maneira.
São 10 motivos, entre eles a sua “saúde mental” e o quanto a forma do seu corpo vai mudar.
Sem dúvida, a maternidade é um tema recorrente nas redes sociais, até porque são cada vez mais as mulheres que querem deixar claro quais são as suas opiniões sobre o assunto. Porque, não há só quem romantiza a maternidade e quer ter filhos.
Não, também há mulheres que, por opção própria, preferem adiar, dar prioridade à carreira, ou já recusam categoricamente a ideia de um dia serem mães. E é totalmente válido.
Elas têm suas próprias razões.
É o caso de Lorella Palmer, uma advogada e influenciadora de 23 anos que viralizou recentemente após postar um vídeo mostrando seus motivos para não ser mãe. Ele criou uma lista de 10 razões específicas pelas quais ele se recusa a ter filhos:
“-Eu sou egoísta.
-Crianças são caras.
-A imagem do meu corpo.
-O mundo é um lugar ruim.
-Saúde mental.
-Traumas familiares.
-Como eles podem ser confusos.
Odeio televisão infantil.
-São irritantes.
-Não quero”.
Para Lorella, é importante fazer tudo no seu tempo, sem ser pressionada, sem sentir a obrigação de cuidar e alimentar uma criança. Da mesma forma, a advogada afirma que também é preciso investir pelo menos 10 anos na educação de uma criança… e ela não quer.
Além disso, a influenciadora garante que é uma decisão tomada com o parceiro, e que embora não recuse mudar de opinião, não acha possível.
E suas opiniões rapidamente atraíram comentários de ambos os lados, tanto dos que a criticavam quanto dos que a apoiavam.
“Você não é egoísta, você é autoconsciente” e “Sim! Normalize as mulheres que não querem ter filhos e as pessoas que não questionam! Toda vez que digo que não quero filhos, a reação imediata é negativa!” alguns comentaram.
As imagens do quarto do Papa Francisco, divulgadas após sua morte em 21 de abril…
Alguns atores entregam atuações sólidas; Denzel Washington vai além, transformando qualquer personagem em pura presença.…
Como se fosse uma epidemia, parece que cada vez mais narcisistas vivem entre nós. Pessoas…
Em O Alfaiate, dirigido por Graham Moore, o suspense é construído de maneira sutil e…
O casamento, abordado no filme sueco Os Altos e Baixos do Amor, é visto como…
Em Uma Vida em Sete Dias, Angelina Jolie interpreta Lanie Kerrigan, uma repórter ambiciosa que…