Casal seguiu protocolo da família real britânica e não aceitou presentes enviados por desconhecidos por empresas que pudessem lucrar com propaganda.
Uma marca de roupas de banho, por exemplo, mandou um biquíni e uma sunga para Harry e Meghan para que usassem durante a viagem de lua de mel, mas as peças foram devolvidas. Os noivos pediram que os convidados doassem dinheiro para instituições de caridade.
Meghan Markle e o Príncipe Harry receberam, claro, muitos presentes em seu casamento, que aconteceu no último dia 19 de maio, em Londres. No entanto, os noivos devolveram cerca de 7 milhões de libras – aproximadamente R$ 35 milhões, em itens enviados por pessoas comuns ou marcas.
Como é costume foi seguido o protocolo da família real britânica, eles só podem receber presentes de pessoas conhecidas, a fim de prezar pela segurança do casal e evitar que empresas se beneficiem da imagem de Meghan e Harry para propagandas.
Leia mais: Marília Gabriela diz que evita o espelho: ‘Envelhecer é uma porcaria’
A família real já tinha dado pistas que recusaria presentes. No convite de casamento, eles incentivaram doações para instituições de caridade ao invés de mimos de qualquer espécie.
Alguns políticos seguiram a indicação: o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeay, doou o equivalente a R$ 190 mil para a Jumpstart, organização que incentiva crianças pobres a praticarem esportes.
Em conversa com a revista americana “People”, a diretora executiva da Royal Foundation, Lorraine Heggessey, afirmou que Meghan Markle deseja apoiar causas de mulheres jovens. “Ela está se familiarizando com este cenário”, declarou sobre a nova integrante da família real, declaramente feminista.
“Ela está se reunindo em grupos e quer fazer isso em particular para poder conhecer pessoas”, contou Lorraine, que também cuida dos trabalhos de príncipe William relacionados à caridade.
* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
Informações G1
Você conhece alguém que toma omeprazol todos os dias, logo ao acordar? Talvez até você…
A Beterraba: o Alimento Natural que Pode Transformar Seu Corpo em Poucas Semanas Você sabia…
Por 25 anos, dezenas de pesquisadores brasileiros trabalharam em silêncio. Foram noites sem dormir, testes…
Fim da obrigatoriedade de autoescolas pode causar 170 mil demissões e fechar 15 mil empresas,…
A ciência confirma: os gatos estão entre as criaturas mais próximas da perfeição biológica Um…
O impossível aconteceu — e está inspirando o mundo inteiro. Lucas Jemeljanova, um menino belga…