Um policial de trânsito tocou os corações dos moradores locais, depois de ter sido filmado carregando um homem idoso nas costas no meio do trânsito intenso no sudoeste da China.
A cena do policial Qin Weijie logo se espalhou para internautas do mundo inteiro, o momento foi capturado por câmera de vigilância na junção perto do viaduto de Sanhui em Mianyang, na província de Sichuan, em 4 de junho.
No registro feito pela câmera mostra o idoso tendo dificuldades para atravessar a avenida com seis faixas usando duas bengalas. O passo do idoso é tão lento que o farol de pedestres muda para a luz vermelha antes que ele termine a travessia na hora do rush.
Ao ver o esforço, os motoristas esperaram pacientemente até que ele se locomovesse, porém o oficial Qin viu que o idoso não conseguiria, prontamente em um gesto surpreendente, ofereceu suas costas para ajudá-lo a atravessar a rua e issoacabou fazendo muita diferença.
Leia Mais:Um artista japonês desenha os conflitos que agarram pessoas autênticas
“A rua estava muito agitada, com muitos carros. Eu estava com medo que ele se sentisse mal se eu caminhasse rápido demais. Então nós descansamos um pouco no meio do caminho antes de continuar a jornada“, relembrou Qin.
No Weibo, a rede social usada pelos chineses, nativos da província dizem sentir orgulho dos policiais: “Os policiais de Mianyang são os melhores“, escreveu uma internauta. “Os motoristas também foram muito pacientes. Todos eles esperaram“, apontou outro.
Assista:
Texto originalmente publicado no Daily Mail, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais.
🚨 **Alerta para todos os pais e mães!** 🚨 Aquela foto inocente do seu filho…
Foto: reprodução redes sociais Imagine adultos andando pelas ruas, trabalhando ou até relaxando em casa……
Era uma bebida humilde do Japão , reverenciada por séculos em cerimônias tradicionais do chá.…
Prepare-se para testemunhar um fenômeno que une ciência, beleza e mistério. No dia 07 de…
Um caso real. Uma morte cheia de perguntas. Uma investigação que atravessa fronteiras.** Mario Biondo,…
‘Guardamos a sensação de que não nos despedimos direito daqueles que amamos’, por Carpinejar A…