Natureza

Pesquisadores australianos flagram mais de 64 mil tartarugas ameçadas de extinção. Assista ao vídeo!

Por: Revista Saber Viver Mais

Pesquisadores da Austrália conseguiram registrar com a ajuda de drones, milhares de tartarugas marinhas que estavam ameaçadas de extinção.

O resgistro foi feito nas Ilhas Reine, em Queensland, na Austrália. O vídeo captado com a ajuda de drone, foi feito por Christian Miller, nele, os pesquisadores estimaram uma colônia com mais de 64 mil tartarugas verdes.

A captura das imagens foram feitas em dezembro de 2019 e divulgadas no dia 10 de junho pela Great Barrier Reef Foudation.

A pesquisa

O projeto de Recuperação da Ilha Raine, mostra milhares de tartarugas ao redor da ilha, esperando para colocar os ovos. O principal autor do artigo, Andrew Dunstan, do Departamento do Meio Ambiente e Ciência (DES), informou que os pesquisadores estão investigando maneiras diferentes de conduzir pesquisas e judar as populações de tartarugas.

Os cientista trabalham fortemente para proteger a espécie que está ameaçada de extinção e por essa razão fazem um acompanhamento diário do deslocamamento das tartarugas.

O método usado anteriormente para ratrear as tartarugas era com tinta não tóxica assim que chegavam na areia da praia para colocar os ovos. A observação era feita de um barco, mas era uma tarefa muito difícil e nada confiável para realizar a contagem.

“Tentar contar com precisão milhares de tartarugas pintadas e não pintadas de um pequeno barco em condições meteorológicas ruins foi difícil. Usar um drone é mais fácil, seguro e muito mais preciso, e os dados podem ser armazenados imediata e permanentemente”, afirmou.

“A proporção de tartarugas não pintadas e pintadas nos permitiu estimar a população total em dezembro passado em 64.000 tartarugas verdes”.

Reconstrução de praias

Anna Marsden, diretora da Fundação Great Barrier Reef, informou que o grupo vem tomando medidas para melhorar e reconstruir as prais de nidificação (ninhos) da ilha.

Além de construir cercas para evitar a morte de tartarugas, o grupo trabalha para o fortalecimento e garantia da sobrevivência das tartarugas verdes do norte e outras espécies.

Anna Marden, disse que futuramente todo o processo poderá ser automatizado, sendo possível fazer a contagem usando inteligência artificial.

Veja:

Com informações: SNB

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Share
Published by
Saber Viver Mais

Recent Posts

Explosão de sucesso: Novo filme de ação de Gareth Evans lidera audiência no streaming no Brasil

Após sete anos longe do gênero que o consagrou, Gareth Evans retorna à brutalidade urbana…

8 horas ago

As 7 Séries de 2025 que já estão dominando as telas – Você já viu todas?

Cassandra, de Benjamin Gutsche - Disponivel na netflix Cassandra é uma minissérie alemã de suspense…

9 horas ago

Pessoas ficam chocadas ao ver o quarto do Papa Francisco — Veja a história por trás da simplicidade

As imagens do quarto do Papa Francisco, divulgadas após sua morte em 21 de abril…

2 dias ago

4 Filmes com Denzel Washington na Netflix Tão Bons que Você Vai Querer Rever!

Alguns atores entregam atuações sólidas; Denzel Washington vai além, transformando qualquer personagem em pura presença.…

4 dias ago

Cuidado: Narcisistas adoram dizer isso para te destruir — veja como reagir, segundo um psicólogo de Harvard

Como se fosse uma epidemia, parece que cada vez mais narcisistas vivem entre nós. Pessoas…

4 dias ago

O Tesouro cinematográfico que te leva a um enigma de Agatha Christie na Netflix

Em O Alfaiate, dirigido por Graham Moore, o suspense é construído de maneira sutil e…

6 dias ago