Imagine tomar um galão de cinco litros de veneno a cada ano!
É o que os brasileiros consomem de agrotóxico anualmente, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Os dados sobre o consumo dessas substâncias no Brasil são alarmantes!
Desde 2008, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de consumo de agrotóxicos. Enquanto nos últimos dez anos o mercado mundial desse setor cresceu 93%, no Brasil, esse crescimento foi de 190%, de acordo com dados divulgados pela ANVISA.
Isso sem contar os alimentos processados, que são feitos a partir de grãos geneticamente modificados e cheios dessas substâncias químicas. Mais da metade dos agrotóxicos usados no Brasil hoje são banidos em países da União Europeia e nos Estados Unidos.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos países em desenvolvimento, os agrotóxicos causam, anualmente, 70.000 intoxicações agudas e crônicas.
O uso dessas substâncias está altamente associado à incidência de doenças como, por exemplo câncer e alterações genéticas.
Então pessoal, infelizmente não dá pra ser saudável só a base de alimentos, até por que os alimentos jogados no nosso prato hoje não têm o que deveriam ter, mas sim substâncias tóxicas.
É muito importante a suplementação com vitaminas e minerais. Mesmo você fazendo tudo certinho, tirando glúten e lactose, ainda pode ter deficiências vitamínicas na sua alimentação.
Então, cuide-se, faça exames e dose todas vitaminas minerais e hormônios. Não espere a doença aparecer!
Fonte: Piatan
Após sete anos longe do gênero que o consagrou, Gareth Evans retorna à brutalidade urbana…
Cassandra, de Benjamin Gutsche - Disponivel na netflix Cassandra é uma minissérie alemã de suspense…
As imagens do quarto do Papa Francisco, divulgadas após sua morte em 21 de abril…
Alguns atores entregam atuações sólidas; Denzel Washington vai além, transformando qualquer personagem em pura presença.…
Como se fosse uma epidemia, parece que cada vez mais narcisistas vivem entre nós. Pessoas…
Em O Alfaiate, dirigido por Graham Moore, o suspense é construído de maneira sutil e…