Imagine tomar um galão de cinco litros de veneno a cada ano!
É o que os brasileiros consomem de agrotóxico anualmente, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Os dados sobre o consumo dessas substâncias no Brasil são alarmantes!
Desde 2008, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de consumo de agrotóxicos. Enquanto nos últimos dez anos o mercado mundial desse setor cresceu 93%, no Brasil, esse crescimento foi de 190%, de acordo com dados divulgados pela ANVISA.
Isso sem contar os alimentos processados, que são feitos a partir de grãos geneticamente modificados e cheios dessas substâncias químicas. Mais da metade dos agrotóxicos usados no Brasil hoje são banidos em países da União Europeia e nos Estados Unidos.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos países em desenvolvimento, os agrotóxicos causam, anualmente, 70.000 intoxicações agudas e crônicas.
O uso dessas substâncias está altamente associado à incidência de doenças como, por exemplo câncer e alterações genéticas.
Então pessoal, infelizmente não dá pra ser saudável só a base de alimentos, até por que os alimentos jogados no nosso prato hoje não têm o que deveriam ter, mas sim substâncias tóxicas.
É muito importante a suplementação com vitaminas e minerais. Mesmo você fazendo tudo certinho, tirando glúten e lactose, ainda pode ter deficiências vitamínicas na sua alimentação.
Então, cuide-se, faça exames e dose todas vitaminas minerais e hormônios. Não espere a doença aparecer!
Fonte: Piatan
Enquanto boa parte do planeta vive em meio a pressa, insegurança e desigualdade, existe um…
O cinema nacional voltou a emocionar o público com “Caramelo”, novo sucesso da Netflix que…
Você conhece alguém que toma omeprazol todos os dias, logo ao acordar? Talvez até você…
A Beterraba: o Alimento Natural que Pode Transformar Seu Corpo em Poucas Semanas Você sabia…
Por 25 anos, dezenas de pesquisadores brasileiros trabalharam em silêncio. Foram noites sem dormir, testes…
Fim da obrigatoriedade de autoescolas pode causar 170 mil demissões e fechar 15 mil empresas,…