O consumo moderado e regular de vinho tem sido relatado, ao longo do tempo, e em diversos estudos, como benéfico à saúde em muitos aspectos: proteção cardiovascular, proteção contra osteoporose feminina, prevenção ao câncer…
Um Estudo da Universidade de Florença, na Itália, fez uma observação sobre os efeitos do vinho no cérebro feminino – e as descobertas foram surpreendentes.
Os resultados apontam que o vinho tinto é capaz de fazer a mulher sentir mais desejo sexual. Entretanto, existe uma quantidade específica para que isso aconteça. Entenda melhor abaixo.
A pesquisa, realizada com 798 mulheres residentes na Toscana, relacionou maior desejo e controle da própria excitação, ao consumo de 1 ou 2 taças de vinho tinto ao dia, quando comparado aos grupos de abstêmias, e de mulheres com outros padrões de consumo de álcool.
Leia também: Por que ouvimos nossas músicas favoritas várias vezes?
A suspeita é de que os altos níveis de polifenóis encontrados no vinho tinto podem ajudar na vasodilatação e no aumento da temperatura corporal, o que pode aumentar o fluxo sanguíneo em áreas-chave para o desejo. Tudo explicado, né?
* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
Com informações:Tintos e Tantos
Por que você sempre acorda entre 2h e 3h da manhã? Médico revela o que…
Supercomputadores da NASA revelam: a Terra tem prazo de validade — e o Sol será…
Você já reparou que a gente aprende a fazer amigos quando é criança… … mas…
Você sempre se sentiu “fora do lugar”? Te dizem que você é “muito intenso(a)”, “meio…
Meu Ano em Oxford acompanha a jornada de Anna De La Vega, uma jovem americana…
Rampage — Destruição Total acompanha Davis Okoye (Dwayne Johnson), um primatologista solitário que mantém um…