Número 24 conta a história de um dos homens mais condecorados da história da Noruega. Gunnar Sønsteby é um jovem contador de 22 anos que, às vésperas do início da Segunda Guerra Mundial, opõe-se à ocupação nazista no país e se torna líder da resistência noruguesa, a chamada Oslo-gang.
Nesta cinebiografia, o destemido Gunnar oferece seus serviços ao grupo revolucionário e descobre um especial talento para liderança e organização, rapidamente se tornando uma figura relevante e importante para os atos de resistência na região de Oslo. Sob seu comando, diferentes obras de sabotagem contra o governo nazista foram conduzidas no país.
O filme acompanha Gunnar em duas fases e períodos diferentes: na juventude como rebelde e na velhice, refletindo e discursando sobre sua atuação para estudantes em Rjukan. Número 24 retrata a luta por liberdade e a coragem necessárias para fazer o que é certo nas circunstâncias mais abjetas e extraordinárias.
“Número 24” se debruça sobre uma reflexão inevitável: até que ponto o combate à opressão pode fazer com que seus defensores adotem métodos tão brutais quanto aqueles que criticam? Alguns enxergam na narrativa um lembrete de que nada justifica romantizar a guerra, enquanto outros alegam que o filme, apesar de uma conclusão forte, permanece repetitivo se considerarmos a realidade de inúmeras regiões que continuam a sofrer bombardeios e violações de direitos.
Veja o trailer da trama:
A ciência mostra que conversar com os cães é um comportamento comum, saudável e até…
Essas receitas foram pensadas para tornar a ceia de Natal mais prática, acessível e saborosa,…
Segundo a psicologia, balançar as pernas constantemente não tem um único significado fixo — o…
O homem que ganhou na loteria 14 vezes — e a matemática simples por trás…
Como ajudar as pessoas a passarem o final de ano em paz (mesmo quando tudo…
Muitos adultos descobrem tarde demais — e isso muda tudo. Durante anos, eles se sentiram…