Número 24 conta a história de um dos homens mais condecorados da história da Noruega. Gunnar Sønsteby é um jovem contador de 22 anos que, às vésperas do início da Segunda Guerra Mundial, opõe-se à ocupação nazista no país e se torna líder da resistência noruguesa, a chamada Oslo-gang.
Nesta cinebiografia, o destemido Gunnar oferece seus serviços ao grupo revolucionário e descobre um especial talento para liderança e organização, rapidamente se tornando uma figura relevante e importante para os atos de resistência na região de Oslo. Sob seu comando, diferentes obras de sabotagem contra o governo nazista foram conduzidas no país.
O filme acompanha Gunnar em duas fases e períodos diferentes: na juventude como rebelde e na velhice, refletindo e discursando sobre sua atuação para estudantes em Rjukan. Número 24 retrata a luta por liberdade e a coragem necessárias para fazer o que é certo nas circunstâncias mais abjetas e extraordinárias.
“Número 24” se debruça sobre uma reflexão inevitável: até que ponto o combate à opressão pode fazer com que seus defensores adotem métodos tão brutais quanto aqueles que criticam? Alguns enxergam na narrativa um lembrete de que nada justifica romantizar a guerra, enquanto outros alegam que o filme, apesar de uma conclusão forte, permanece repetitivo se considerarmos a realidade de inúmeras regiões que continuam a sofrer bombardeios e violações de direitos.
Veja o trailer da trama:
Meu Diário para a Liberdade: uma história que toca o coração Em meio a um…
Tratamento revolucionário devolve movimentos a tetraplégico no Brasil! Uma notícia que parece saída de um…
Foto: Filho de ambulante e diarista, médico viraliza com vídeo de formatura no Amapá —…
Foto: Cidades da Grande BH registram tremores de terra na noite desta terça-feira (16). —…
Americano descobre por acaso que tem a língua mais larga do mundo e entra para…
Seu corpo se prepara para uma doença só de ver alguém tossindo, diz estudo chocante…