Por: Dra Anna Virgínia
1-SOP: a Síndrome dos Ovários Policísticos já é sabidamente associada à resistência à insulina, que aumenta a concentração deste hormônio na corrente sanguínea e faz com que os ovários produzam mais testosterona que o normal, gerando os sintomas clássicos da SOP ou acentuando os quadros já existentes.
2-Candidíase: a Candida albicans AMA açúcar e se prolifera quando há ingestão excessiva, causando os sintomas incômodos da candidíase que a maioria de nós já conheceu alguma vez na vida.
Além disso, a tendência é que o fungo libere substâncias no nosso corpo que aumentem o desejo por doces, de forma a garantir a disbiose intestinal, uma vez que esse é o ambiente em que sobrevive.
3-Infertilidade: o áçucar aumenta a liberação de insulina, que em excesso pode provocar alterações ovarianas ou até a ausência de ovulação na mulher.
4-Danos neurológicos: as mulheres são mais propensas a estes danos, como Alzheimer e depressão, principalmente em decorrência das alterações hormonais naturais conforme o envelhecimento, tendo a menopausa como fator de risco.
O excesso de açúcar aumenta a glicemia, aumentando também a produção de radicais livres (RL) que interferem no funcionamento das células nervosas.
5-Rugas: o consumo excessivo e frequente de açúcar aumenta não só a liberação de RL como também leva à glicação do colágeno, fazendo com que a pele perca a elasticidade e o tônus naturais, acelerando o envelhecimento precoce e o aparecimento de sinais e rugas.
Via: Pâmela Terra
Violência infantil dentro da escola: até onde vamos chegar? Um episódio chocante em Praia Grande…
Você já percebeu como é divertido fofocar com quem você ama? Pois agora a ciência…
Médicos brasileiros documentaram, pela primeira vez no país, um caso de câncer de mama do…
Pesquisadores confirmaram que um alimento básico encontrado em armários pode ser um remédio natural eficaz…
Os smartphones tornaram-se parte integrante da vida de um número crescente de pessoas em todo…
Duas das injeções de emagrecimento mais populares do mundo podem aumentar o risco de uma…