Por: Saber Viver Mais
Uma notícia animadora divulgada hoje (15), já são mais de 1,6 milhões de pessoas recuperadas do Covid-19 em todo o mundo. Esses dados foram atualizados pela equipe da Universidade Johns Hokpins, dos Eua, que faz todas as atualizações online.
Os Estados Unidos continua sendo, tanto o país mais afetado, quanto o que obteve o maior índice de recuperados com 246 mil pessoas. Logo após vem Alemanha, Espanha, Itália e Turquia.
Até os resultados de 30 de abril, o pais figurava em nono lugar com 35 mil recuperados, agora 15 maio, os país subiu duas posições e aparece em sétimo lugar com 79 mil pessoas recuperadas.
Sem duvída é uma excelente notícia, entretanto não podemos relaxar, no protocolo de isolamento social. Ao contrário! A luta continua!
EUA – 246,4 mil
Alemanha – 151,5 mil
Espanha – 144,7 mil
Itália – 115,2 mil
Turquia – 104,3 mil
Irã – 91.3 mil
Brasil – 79,4 mil
China – 79,2 mil
França, 59,7 mil
Rússia – 58,2 mil
A má notícia é a quantidade confirmada de óbitos que já passaram dos 300 mil em todo mundo, nesse momento o Brasil ocupa o sexto lugar nessa estatistica com mais de 14 mil mortes.
Por isso é importante nos mantermos firmes! não é hora de relaxar nas medidas de isolamento social. Devemos tomar todas as precauções de segurança necessárias: máscaras, alcool em gel ou lavar as mãos, quando estiver fora de casa.
Respeite o distanciamento social: Não é um metro ou meio metro, são DOIS metros de distância entre as pessoas nas ruas.
Lembre-se ao voltar para casa tire os sapatos (borrife com álcool em gel ou passe água sanitária neles), a roupa usada tire antes de entrar em casa e ponha para lavar imediatamente, tome banho com sabonete, vista roupas limpas e use chinelos também limpos para andar dentro de casa.
Vamos ter fé e esperança! a luta continua!
Com informações:SNB
Foto capa: Sergio Perez
Em 1978, a Igreja Católica viveu um momento histórico que esteve muito próximo de ver…
"A Grã-Bretanha e a Blitz" nos leva de volta a um dos momentos mais sombrios…
Bala Perdida 3 : Lino (Alban Lenoir) está de volta — mais veloz, mais furioso…
Antes Só do Que Mal Casado Eddie Cantrow (Ben Stiller) é aquele tipo de cara…
Imagine um conflito onde não há tanques avançando sobre fronteiras, nem mísseis cruzando os céus.…
Um Lugar Bem Longe Daqui: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha…