Por: Revista Saber Viver Mais
Segundo o estudo publicado no New England Journal of Medicine, nesta terça feira (14), a vacina americana desenvolvida pela empresa Moderna, apresentou resultados positivos na primeira testagem em humanos.
Esse é o nome da vacina que nos primeiros testes não apresentou qualquer tipo de sinal de alerta com relação à segurança para que os próximos testes possam ser ampliandos. Agora o próximo passo é avançar nos estágios de produção.
Em doses que foram escalonadas, foram aplicadas doses em duas datas separadas por 28 dias. Os pacientes escolhidos tinham as idades entre 18 e 55 anos.
Com um acompanhamento semanal feitos por uma equipe médica, todos eles apresentaram anticorpos que neutralizam a Sars-CoV-2.
Estes anticorpos são criados pelo corpo humano após o contato com algum microrganismo invasor e são os responsáveis por combatê-los nas próximas vezes em que o corpo for atacado.
Esses avanços dão uma estrutura necessária para que a vacina continue a se desenvolver em um estudo clínico maior, informa os pesquisadores.
A chamada Fase 3, vai ter início no próximo dia 27 de julho e vai ampliar a participação de 30 mil pessoas. Lembrando que o estudo clínico de fase 3, o mais importante e determinante para que as autoridades sanitárias concedam um registro para o produto.
A Moderna, informou que as doses para a realização da Fase 3 da pesquisa já estão prontas.
Com informações: R7
Anvisa proíbe venda de doce de leite, azeite e sal grosso de três marcas conhecidas…
Alerta aos pais: brinquedo infantil famoso é recolhido após mais de 30 casos de asfixia…
Casos de vírus Nipah na Índia reacendem alerta global e levam aeroportos a reforçar vigilância…
Na Suíça, “favelas” surpreendem e oferecem qualidade de vida superior à de muitas cidades do…
Conheça a flor capaz de perfumar a casa inteira e que está rivalizando com difusores…
China ignora concreto moderno, resgata sabedoria ancestral da água e cria ‘cidades-esponja’ que reduzem enchentes,…