Por: Revista Saber Viver Mais
Segundo o estudo publicado no New England Journal of Medicine, nesta terça feira (14), a vacina americana desenvolvida pela empresa Moderna, apresentou resultados positivos na primeira testagem em humanos.
Esse é o nome da vacina que nos primeiros testes não apresentou qualquer tipo de sinal de alerta com relação à segurança para que os próximos testes possam ser ampliandos. Agora o próximo passo é avançar nos estágios de produção.
Em doses que foram escalonadas, foram aplicadas doses em duas datas separadas por 28 dias. Os pacientes escolhidos tinham as idades entre 18 e 55 anos.
Com um acompanhamento semanal feitos por uma equipe médica, todos eles apresentaram anticorpos que neutralizam a Sars-CoV-2.
Estes anticorpos são criados pelo corpo humano após o contato com algum microrganismo invasor e são os responsáveis por combatê-los nas próximas vezes em que o corpo for atacado.
Esses avanços dão uma estrutura necessária para que a vacina continue a se desenvolver em um estudo clínico maior, informa os pesquisadores.
A chamada Fase 3, vai ter início no próximo dia 27 de julho e vai ampliar a participação de 30 mil pessoas. Lembrando que o estudo clínico de fase 3, o mais importante e determinante para que as autoridades sanitárias concedam um registro para o produto.
A Moderna, informou que as doses para a realização da Fase 3 da pesquisa já estão prontas.
Com informações: R7
Era uma bebida humilde do Japão , reverenciada por séculos em cerimônias tradicionais do chá.…
Prepare-se para testemunhar um fenômeno que une ciência, beleza e mistério. No dia 07 de…
Um caso real. Uma morte cheia de perguntas. Uma investigação que atravessa fronteiras.** Mario Biondo,…
‘Guardamos a sensação de que não nos despedimos direito daqueles que amamos’, por Carpinejar A…
1. O ponto de partida Bauman usa duas metáforas para explicar como as pessoas se…
## O que diz o neurologista Pedro Schestatsky? O neurologista **Pedro Schestatsky**, com pós-doutorado em…