Conhecimento

Na Tailândia, após fechamento de atrações turísticas, 1476 elefantes voltam para natureza

Por: Saber Viver Mais

Todos os setores da economia foram afetados pela pandemia de Covid-19, porém um dos que sofreram mais impacto sem dúvida foi o turismo.

Devido o isolamento social, incontáveis atrações turísticas que dependiam da livre circulação de pessoas foram fechadas. Mas nem tudo foi ruim, atrações turísticas que faziam exposições e exploração de elefantes para passeios na Tailândia, fecharam as portas.

Empresários afirmaram que sem a renda obtida através dos passeios não existe como alimentar os animais. Hoje existem 2 mil elefantes mantidos em cativeiro para atividade.

A ONG Save Elephant Foudation, mobilizou voluntários para fazer o resgate de todos aqueles elefantes que passaram a vida sendo explorados pela cobiça humana.

A readaptação dos elefantas a natureza será feita em etapas, sempre de 100 em 100. Os mamíferos serão transferidos para um santuário animal em Chiang Mai, localizado ao norte da Tailândia, o local foi construido especificamente para receber os animais.


Os primeiros 100 elefantes foram resgatados no início deste mês. Foto: Reprodução / Instagram: @saveelephantfoundation

Até o momento já foram resgatados 1476 espécimes, alguns acreditavam que o animais não se adaptariam com facilidadel, porém ficaram suspresos com a felicidade dos elefantes ao rever seu lar e descobrirem que enfim estavam livres. Alguns dos já estavam em cativeiro por mais de 20 anos.


Foto: Reprodução / Instagram: @saveelephantfoundation

A Save Elephant, fez o registro de toda a viagem e postou em seu perfil no Instagram. Todo o trajeto é memorável, confira aqui.

Com informações: Razões para Acreditar

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Chupetas para adultos: a polêmica tendência que viralizou na China e está dividindo opiniões

Foto: reprodução redes sociais Imagine adultos andando pelas ruas, trabalhando ou até relaxando em casa……

15 horas ago

Médico de Harvard revela bebida da moda que pode matar células cancerígenas

Era uma bebida humilde do Japão , reverenciada por séculos em cerimônias tradicionais do chá.…

4 dias ago

Lua de Sangue: o espetáculo que vai parar o mundo em 7 de setembro de 2025

Prepare-se para testemunhar um fenômeno que une ciência, beleza e mistério. No dia 07 de…

4 dias ago

Minissérie italiana escondida na Netflix

Um caso real. Uma morte cheia de perguntas. Uma investigação que atravessa fronteiras.** Mario Biondo,…

4 dias ago

Não sabemos nos despedir – Fabrício Carpinejar

‘Guardamos a sensação de que não nos despedimos direito daqueles que amamos’, por Carpinejar A…

4 dias ago