Na manhã desta sexta-feira (20), faleceu em seu apartamento no centro de São Paulo, a atriz Zilda Cardoso. Famosa por interpretar a dona Catifunda da “Escolinha do Professor Raimundo”, famos pelo bordão: “Saravá, perfessor”
Zilda não tinha parentes próximos e morava sozinha em um apartamento na capital paulista. A diarista da comediante encontrou o corpo da atriz ao chegar para o trabalho de manhã. Segundo a pericia, Zilda morreu de causas naturais.
Nascida em São Paulo, ela começou a carreira no início dos anos 1960. Em O Riso é o Limite, programa da extinta TV Rio dirigido por Carlos Manga, ela interpretou pela primeira vez a personagem Catifunda, que também encarnaria na Escolinha. Na extinta TV Paulista, a atriz apresentou o programa Zilda 23 Polegadas entre 1962 e 1964.
A atriz ainda teve participações em outras atrações da TV Globo, como Os Trapalhões, Você Decide e a novela Meu Bem, Meu Mal, de Cassiano Gabus Mendes.
Zilda também teve atuações em filmes como, Meu Japão Brasileiro (1964), ao lado de Amácio Mazzaropi, e Golias contra o Homem das Bolinhas (1969), com Ronald Golias.
Com Informações: Metrojornal
Violência infantil dentro da escola: até onde vamos chegar? Um episódio chocante em Praia Grande…
Você já percebeu como é divertido fofocar com quem você ama? Pois agora a ciência…
Médicos brasileiros documentaram, pela primeira vez no país, um caso de câncer de mama do…
Pesquisadores confirmaram que um alimento básico encontrado em armários pode ser um remédio natural eficaz…
Os smartphones tornaram-se parte integrante da vida de um número crescente de pessoas em todo…
Duas das injeções de emagrecimento mais populares do mundo podem aumentar o risco de uma…