A mãe de Gabriel Lucca de 5 anos, de Bocaina (SP), recebeu um bilhete inusitado dizendo que não haveria aula na escola no dia seguinte, pois “poderia ser feriado”.
O bilhete viralizou nas redes sociais pela criatividade do menino, assinado em nome de “Tia Paulinha”, professora do garoto, o bilhete tinha sido claramente escrito pelo próprio Gabriel.
No final ainda trazia o seguinte recado: “É verdade esse bilhete” (sic). A mãe, Geovana Santos, entrou em contato com a professora para rir da situação e confirmar a “veracidade” do recado.
Paula Renata Robardelli, a Tia Paulinha, perguntou a mãe do menino se podia postar a imagem nas redes sociais e milhares de pessoas começaram a compartilhar e comentar.
“A Geovana me mandou mensagem e eu só conseguia rir. O Gabriel é um figura! Resolvi postar no Facebook e, em apenas um dia, já tinha muitos comentários e publicações”, conta a professora.
Tia Paulinha disse que Gabriel tem o costume de mandar bilhetinhos para os amigos e para a família. “Quase todo dia ele me manda um bilhetinho, é uma graça”, diz.
Apesar do “bilhete fake’, Gabriel é um exemplo em sala de aula, também acredita que o bilhete para “fugir” da aula seria só uma brincadeira com a mãe. “Ele lê para os amigos durante as atividades e participa das aulas”, conta.
O menino até chamou a atenção em uma aula de matemática, quando Paula perguntou se algum dos alunos sabia o que era bruschetta. Gabriel então respondeu que “não sabia o que era, mas que tinha pesquisado na internet, sobre ‘receitas com tomate’ e apareceu algo parecido”.
“Ele solta várias ‘pérolas’, é demais. É uma criança extremamente inteligente e a criatividade dele ao escrever o bilhete e ainda colocar ‘é verdade’ no final… Foi engraçado demais!”, diz a professora.
Informações: G1
Medicamentos usados para tratar convulsões podem reverter sinais comuns de autismo, sugere um novo estudo.…
Violência infantil dentro da escola: até onde vamos chegar? Um episódio chocante em Praia Grande…
Você já percebeu como é divertido fofocar com quem você ama? Pois agora a ciência…
Médicos brasileiros documentaram, pela primeira vez no país, um caso de câncer de mama do…
Pesquisadores confirmaram que um alimento básico encontrado em armários pode ser um remédio natural eficaz…
Os smartphones tornaram-se parte integrante da vida de um número crescente de pessoas em todo…