Conhecimento

Leonardo fala dos 20 anos sem Leandro: “Lembro dele todos os dias”

Admiradores da música sertaneja precisaram aprender a lidar com a saudade que aperta um pouco mais forte nos últimos dias do mês de junho. A morte de Leandro, que fazia dupla com o irmão Leonardo, completa 20 anos neste sábado (23).

No programa “Conversa com Bial”, o cantor Leonardo abriu seu coração para falar sobre a morte do irmão Leandro, com quem fez dupla e estourou na música na década de 90.

O cantor falou dos 20 anos sem o irmão e que o tempo não consegue apagar a saudade, “lembro do Leandro todos os dias, nas músicas que eu canto hoje. Gosto de cantar as músicas daquela época, não dá para esquecer. A segunda voz dele, o dueto que fazia comigo. O tempo dá uma amenizada, mas não dá pra esquecer jamais. Ele era meu mentor”, emociona-se o cantor.

Leonardo conta como foi saber do médico que o parceiro, diagnosticado com câncer raro no pulmão, tinha pouco tempo de vida, “A gente nunca falou a verdade para ele. Os médicos contaram só para mim o estado real dele, e me disseram que ele era o sétimo caso no mundo com tumor de Askin e que tinha 60 dias de vida. Não passei essa conversa pra ninguém. Nem para o Leandro nem para os meus irmãos nem para a minha mãe. Então, eu ia visitá-lo e tinha que chegar com o astral pra cima, rindo, fazendo piada”, recordou.

Leia mais: Declaração de liberdade de uma mulher FELIZ

‘Não aprendi dizer adeus’

Considerada a capital brasileira do tomate, a pequena Goianápolis – cuja população era estimada em 11.471 em 2017 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – passou a chamar atenção após lançar uma das duplas sertanejas mais famosas do país: Leandro e Leonardo.

A morte de Leandro foi muito sentida, e a memória do cantor segue viva no município. A data virou feriado local, e um museu e um monumento foram erguidos em homenagem ao sertanejo.

Leonardo lembra com carinho como tudo começou na pequena Goianápolis e como surgiu o nome dos dois.“Ele me induziu a formar essa dupla, antes de mim teve dois parceiros. Na época as duplas famosas eram todas assim: Chitãozinho e Xororó, que são dois pássaros, Milionário e José Rico… Trabalhava numa farmácia, um funcionário chegou atrasado, falou que teve gêmeos e que os nomes seriam Leandro e Leonardo.” Na verdade, Leandro se chamava Luís José da Costa e Leonardo é Emival Eterno da Costa.

Informações: Entretenimento Uol

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

O Brasileiro eleito papa com 70% dos votos, mas recusou o cargo

Em 1978, a Igreja Católica viveu um momento histórico que esteve muito próximo de ver…

2 dias ago

O documentário mais Impactante de 2025

"A Grã-Bretanha e a Blitz" nos leva de volta a um dos momentos mais sombrios…

2 dias ago

Explodiu na netflix: O Filme número 1 do Mundo!

Bala Perdida 3 : Lino (Alban Lenoir) está de volta — mais veloz, mais furioso…

2 dias ago

Cansado da vida pesada? dá o play nessa comédia da netflix

Antes Só do Que Mal Casado Eddie Cantrow (Ben Stiller) é aquele tipo de cara…

2 dias ago

Bill Gates faz alerta chocante: a 3ª Guerra Mundial não será com mísseis e nem bombas

Imagine um conflito onde não há tanques avançando sobre fronteiras, nem mísseis cruzando os céus.…

1 semana ago

Thriller de tirar o fôlego: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha vida na Netflix

Um Lugar Bem Longe Daqui: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha…

1 semana ago