Por redação da Revista Saber Viver Mais
Oito milhões de pesos Argentinos, esse foi o valor estipulado pela justiça Argentina para um homem pagar a sua ex-esposa após o divórcio. Em reais essa quantia seria de 720 mil reais.
O motivo da indenização? Seria por 27 anos de tarefas domésticas executadas pela mulher sem nenhuma remuneração.
Segundo o Jornal Clarín, essa é a maior indenização de compensação já indicada pela Justiça Argentina.
A decisão se baseou em uma lei de 2015 que indica que, quando na separação ocorrer o declínio da situação econômica e desequilíbrio para um dos cônjuges, a parte prejudicada poderá requerer uma indenização.
Atualmente a mulher com 70 anos, alega que era formada em economia e que deixou a carreira para se dedicar ao cuidado da casa e dos filhos, atitude comum para as jovens da época. A justiça entendeu que havia uma clara divisão de papéis na família, haja visto que ela era a responsável pelas tarefas domésticas, enquanto o marido trabalhava fora.
O casal acabou se separando em 2009, sendo que em 2011 houve a conclusão com o divórcio. Porém havia um problema, na Argentina as mulheres se aposentam com 60 anos. Por já estar com a idade avançada a agora ex-esposa, não conseguiu uma nova colocação no mercado de trabalho, e começou a passar dificuldades financeiras.
Por esses fatores não houve dúvida na decisão da Juíza Victoria Famá, que condenou o ex-marido ao pagamento de valores que compensariam os anos de trabalho domésticos da mulher sem remuneração.
Anvisa proibe venda de leite consdensado apos teste microbiológico identificar bactérias Agência Nacional de Vigilância…
Nutricionista alerta para consumo excessivo de chia e orienta sobre quantidade segura A chia é…
‘Quem joga lixo aqui é corno assumido’: campanha contra descarte irregular usa humor e viraliza…
A trama acaba de chegar ao catálogo da Netflix trazendo uma combinação intensa de suspense,…
Estudo alerta que consumo excessivo de refrigerante pode causar danos ao fígado semelhantes aos do…
O que significa não ter amigos, segundo a psicologia? Não ter amigos pode ter significados…