Em Roma, a Aleteia entrevistou o ator galês Jonathan Pryce (72 anos), reconhecido por sua semelhança física e interpretação de Jorge Mario Bergoglio no filme ‘Os Dois Papas’, produzido pela Netflix.
O filme dirigido por Fernando Mereilles foi indicado ao Oscar nas categorias de melhor “roteiro adaptado” e “ator coadjuvante”, pela atuação de Anthony Hopkins (personagem fictício de Bento XVI).
No entanto, Pryce já foi recompensado pelo público e pela crítica, reconhecendo que ele encarna a imagem mais fiel do Papa Francisco no nível cinematográfico, cuja aparência física lhe daria a possibilidade de interpretá-la em novas produções.
Nesta entrevista, o ator revela detalhes inéditos de sua busca espiritual, entrelaçados com as emoções de uma experiência única vivida durante as filmagens, que exigia até que ele usasse os sapatos ortopédicos, empoeirados e gastos do arcebispo Bergoglio.
Pryce parece muito satisfeito ao comentar sobre as experiências de filmagem que emocionaram seu coração, por exemplo, ao gravar a cena da missa com pessoas que realmente moram na Villa 21 em Buenos Aires, as mesmas pessoas que ouviam as homilias de Bergoglio.
Via: Aleteia
Em 1978, a Igreja Católica viveu um momento histórico que esteve muito próximo de ver…
"A Grã-Bretanha e a Blitz" nos leva de volta a um dos momentos mais sombrios…
Bala Perdida 3 : Lino (Alban Lenoir) está de volta — mais veloz, mais furioso…
Antes Só do Que Mal Casado Eddie Cantrow (Ben Stiller) é aquele tipo de cara…
Imagine um conflito onde não há tanques avançando sobre fronteiras, nem mísseis cruzando os céus.…
Um Lugar Bem Longe Daqui: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha…