Por: Revista Saber Viver Mais
A fauna local da Austrália segue sendo devastada por incêndios de proporções alarmantes. Já são mais de 500 milhões de animais mortos e a tendência desse número é aumentar.
A NASA divulgou algumas imagens por satélites que mostram a comparação feita de 24 janeiro de 2019 com outra em 1º de Janeiro de 2020. O incêndio é tão grande que a foto mais atual é totalmente tomada por fumaça e não se consegue ver nada.
Já foram mais de 1.500 casas destruídas e o número de mortos subiu para 24. Em todo o território australiano já são mais de 300 focos de incêndios e a intensidade do fogo não diminui por conta dos ventos fortes e o calor que já chegou a incríveis 46ºc.
O primeiro-ministro Scott Morrison, informou que já foram convocados três mil reservistas das Forças Armadas, para ajudar a combater os incêndios. No pais várias cidades estão fazendo evacuações de emergência, na sexta-feira, foi dada a ordem de evacuar mais de 100.000 pessoas de três estados. “Vimos literalmente dezenas de milhares de pessoas partirem”, contou o chefe dos bombeiros Shane Fitzsimmons.
Com informações:Metro
Era uma bebida humilde do Japão , reverenciada por séculos em cerimônias tradicionais do chá.…
Prepare-se para testemunhar um fenômeno que une ciência, beleza e mistério. No dia 07 de…
Um caso real. Uma morte cheia de perguntas. Uma investigação que atravessa fronteiras.** Mario Biondo,…
‘Guardamos a sensação de que não nos despedimos direito daqueles que amamos’, por Carpinejar A…
1. O ponto de partida Bauman usa duas metáforas para explicar como as pessoas se…
## O que diz o neurologista Pedro Schestatsky? O neurologista **Pedro Schestatsky**, com pós-doutorado em…