Se a água é o elemento fundamental da vida no nosso planeta, a ausência dela muito rapidamente pode significar a morte. Atualmente cerca de 1,1 bilhão de pessoas no mundo não possuem acesso fácil à água potável – e não por acaso milhões de pessoas morrem anualmente por infecções decorrentes de bactérias e protozoários presentes em fontes de água não tratadas.
Uma importante ferramenta, porém, foi desenvolvida para ajudar a contornar essa realidade insuportável mas recorrente em países pobres (ou mesmo em áreas mais pobres de países desenvolvidos como o próprio Brasil): o LifeStraw.
A invenção permite que pessoas com dificuldade de acesso à água potável possam ir até a fonte mais próxima e beber diretamente de lá sem arriscar-se contrair qualquer infecção, uma vez que o dispositivo elimina todas as bactérias consideradas nocivas ao organismo.
O dispositivo possui um custo baixo e uma durabilidade especial, capaz de filtrar até 5400 litros de água sem prejuízos. Em um cálculo rápido, um canudo somente é capaz de manter uma família de 4 pessoas devidamente hidratada por cerca de cinco meses.
Mas além de ser vital para famílias carentes, o LifeStraw também é uma excelente opção para viajantes que muitas vezes carecem de água potável em meio às áreas em que se aventuram.
Além do LifeStraw, a empresa responsável pelo desenvolvimento também possui uma linha de garrafas térmicas e jarros de tratamento – e doa parte de seu lucro para crianças carentes por todo o mundo.
Com informações:Hypeness
Você já percebeu como é divertido fofocar com quem você ama? Pois agora a ciência…
Médicos brasileiros documentaram, pela primeira vez no país, um caso de câncer de mama do…
Pesquisadores confirmaram que um alimento básico encontrado em armários pode ser um remédio natural eficaz…
Os smartphones tornaram-se parte integrante da vida de um número crescente de pessoas em todo…
Duas das injeções de emagrecimento mais populares do mundo podem aumentar o risco de uma…
🚨 **Alerta para todos os pais e mães!** 🚨 Aquela foto inocente do seu filho…