Em Feios, longa do diretor McG, vai se passar em uma sociedade distópica que preza pela perfeição, ou seja, a aparência é tudo. Ao completarem os seus 16 anos, os jovens são submetidos a uma cirurgia plástica para corrigir supostas falhas em suas aparências físicas, se adequando aos padrões de beleza, até que Tally (Joey King) é a corajosa que decide contrariar a todos e vai contra o sistema opressor se juntando aos chamados Uglies.
O longa é a adaptação do livro de mesmo nome, de Scott Westerfeld, lançado em 2003.
No contexto de “Feios”, o roteiro escrito por Whit Anderson, Jacob Forman e Vanessa Taylor aborda a emancipação feminina de forma multifacetada. A narrativa expande o foco para um público global, questionando os padrões que regem não apenas as aparências, mas também a própria essência da individualidade.
“Feios” é muito mais do que um comentário sobre padrões de beleza; é um alerta sobre os perigos da uniformização e da perda da individualidade. Ao refletir sobre essas questões, o filme reafirma a necessidade de valorizarmos as diferenças em uma sociedade que, apesar de mais moderna, ainda precisa evoluir.
Veja o trailer da trama;
Ele gastou R$ 70 mil para se tornar um cachorro e está realizando o sonho…
Na hora de escolher um herói para um trabalho escolar, muitos poderiam ter optado por…
Uma pesquisa que durou 20 anos, feita pela Universidade de Bergen e publicada no American…
Dawn sonha em estudar arte em Paris, mas a falta de dinheiro a leva a…
Meu Diário para a Liberdade: uma história que toca o coração Em meio a um…
Tratamento revolucionário devolve movimentos a tetraplégico no Brasil! Uma notícia que parece saída de um…