Um projeto de iniciativa da equipe médica do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, está tornando o dia a dia de pessoas internadas mais leve. A ideia do projeto “O que importa para você? é simples: consiste em atender desejos dos pacientes.
Nesta semana, o contemplado foi um paciente de 16 anos. Matheus está internado desde o dia 15 de abril e já esteve com quadro de saúde gravíssimo. Após passar por duas cirurgias, hoje se recupera em um leito da Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC).
Para tornar o dia do Matheus melhor, os voluntários do projeto não precisaram elaborar nenhum plano mirabolante. O pedido do adolescente foi simples, e comoveu os profissionais.
“Eu queria comer churros, amo churros. O dia que eu ganhar na loteria vou comprar um carrinho de churros para mim”, contou o menino.
Diante do pedido, a equipe se reuniu com os demais profissionais, incluindo fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, equipes médicas e de enfermagem e realizaram o pedido de Matheus.
Para a administradora do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Tatiana Furtado, o projeto está em fase de implantação, mas a expectativa é de contemplar grande parte dos pacientes internados.
“Essas primeiras intervenções já mostraram um efeito muito positivo. Nosso objetivo é, realmente, transformar a experiência do paciente. Queremos que lembrem do hospital com carinho e com a certeza de que fizemos o nosso melhor. A alegria na expressão dos pacientes e a possibilidade de realizar um desejo, por menor que seja, é muito gratificante para nós”, destacou.
Via: Folha Vitória
Anvisa proíbe venda de doce de leite, azeite e sal grosso de três marcas conhecidas…
Alerta aos pais: brinquedo infantil famoso é recolhido após mais de 30 casos de asfixia…
Casos de vírus Nipah na Índia reacendem alerta global e levam aeroportos a reforçar vigilância…
Na Suíça, “favelas” surpreendem e oferecem qualidade de vida superior à de muitas cidades do…
Conheça a flor capaz de perfumar a casa inteira e que está rivalizando com difusores…
China ignora concreto moderno, resgata sabedoria ancestral da água e cria ‘cidades-esponja’ que reduzem enchentes,…