Um projeto de iniciativa da equipe médica do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, está tornando o dia a dia de pessoas internadas mais leve. A ideia do projeto “O que importa para você? é simples: consiste em atender desejos dos pacientes.
Nesta semana, o contemplado foi um paciente de 16 anos. Matheus está internado desde o dia 15 de abril e já esteve com quadro de saúde gravíssimo. Após passar por duas cirurgias, hoje se recupera em um leito da Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC).
Para tornar o dia do Matheus melhor, os voluntários do projeto não precisaram elaborar nenhum plano mirabolante. O pedido do adolescente foi simples, e comoveu os profissionais.
“Eu queria comer churros, amo churros. O dia que eu ganhar na loteria vou comprar um carrinho de churros para mim”, contou o menino.
Diante do pedido, a equipe se reuniu com os demais profissionais, incluindo fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, equipes médicas e de enfermagem e realizaram o pedido de Matheus.
Para a administradora do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Tatiana Furtado, o projeto está em fase de implantação, mas a expectativa é de contemplar grande parte dos pacientes internados.
“Essas primeiras intervenções já mostraram um efeito muito positivo. Nosso objetivo é, realmente, transformar a experiência do paciente. Queremos que lembrem do hospital com carinho e com a certeza de que fizemos o nosso melhor. A alegria na expressão dos pacientes e a possibilidade de realizar um desejo, por menor que seja, é muito gratificante para nós”, destacou.
Via: Folha Vitória
Enquanto boa parte do planeta vive em meio a pressa, insegurança e desigualdade, existe um…
O cinema nacional voltou a emocionar o público com “Caramelo”, novo sucesso da Netflix que…
Você conhece alguém que toma omeprazol todos os dias, logo ao acordar? Talvez até você…
A Beterraba: o Alimento Natural que Pode Transformar Seu Corpo em Poucas Semanas Você sabia…
Por 25 anos, dezenas de pesquisadores brasileiros trabalharam em silêncio. Foram noites sem dormir, testes…
Fim da obrigatoriedade de autoescolas pode causar 170 mil demissões e fechar 15 mil empresas,…