Alunos da Faculdade de Tecnologia do Estado (FATEC) em Garça, região de Marília, inventaram um maneira de deixar cães e gatos um pouco mais seguros caso escapem para rua à noite.
É uma ideia simples porém muito eficaz, uma coleira que brilha no escuro, alertando motorista da presença de animais na rua.
O projeto foi desenvolvido durante o cursos superior de Gestão Empresarial, as aulas propunham que alunos criassem um projeto o serviço inovador no mercado.
Alguns alunos do curso tinham contrato com Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção de animais e conseguiram enxergar que existia uma demanda, foi ai que desenvolveram uma coleira de tecido aliada a um fita refletora.
“Enxergamos a necessidade de melhorar a visibilidade de animais e não encontramos uma alternativa desse tipo no mercado da região com um valor acessível”, salienta o estudante Lucas Fantato Gally, um dos integrantes do grupo. “Já participamos de alguns eventos com esse projeto e pretendemos expandir o desenvolvimento do produto”, completa.
A coleira refletora inclusive já foi colocada em uso dentro da própria Fatec. A faculdade adotou o cão Scooby, que é o novo “garoto-propaganda” da marca e o primeiro a usas a See All Pet.
Via: Metro
Era uma bebida humilde do Japão , reverenciada por séculos em cerimônias tradicionais do chá.…
Prepare-se para testemunhar um fenômeno que une ciência, beleza e mistério. No dia 07 de…
Um caso real. Uma morte cheia de perguntas. Uma investigação que atravessa fronteiras.** Mario Biondo,…
‘Guardamos a sensação de que não nos despedimos direito daqueles que amamos’, por Carpinejar A…
1. O ponto de partida Bauman usa duas metáforas para explicar como as pessoas se…
## O que diz o neurologista Pedro Schestatsky? O neurologista **Pedro Schestatsky**, com pós-doutorado em…