Há quem diga que a nova mistura de leite (de vaca ou vegetal) e especiarias veio para substituir o bulletproof coffee. Mas, em vez disso, você pode aproveitar para variar seu cardápio de bebidas saudáveis, principalmente agora no verão que pede opções mais geladinhas – o leite dourado pode ser consumido quente ou frio.
Assim como o café batido com óleo de coco, ele funciona como um ótimo pré-treino, pois garante energia rápida para o exercício. Mas o forte da cúrcuma (ou açafrão-da-terra), a estrela da receita, é reforçar o sistema imunológico.
“Esse poder vem da curcumina, princípio ativo que tem ações anti-inflamatória e antioxidante e antibacteriana”, diz a nutricionista Isabella Vorccaro, de São Paulo.
É emagrecer que você quer? “Rico em compostos bioativos, o leite dourado acelera o metabolismo e, consequentemente, ajuda na perda de peso”, complementa Isabella.
A nutricionista afirma que a bebida ainda facilita a digestão, equilibra o pH do sangue, combate o excesso de toxinas e aumenta a vitalidade. Não é só isso. “O consumo regular está relacionado ao risco reduzido de artrite, artrose e dores nas articulações e musculares.”
E não tem monotonia. O leite dourado pode ser usado no preparo de smoothies e receitas de bolo. Mas deve ser consumido sempre fresco para você não perder nenhuma das propriedades funcionais desse alimento cor de ouro!
Ingredientes
Modo de preparo
Em uma tigela média, misture o mel, o açafrão, o gengibre, o cardamomo e a canela. Misture bem. Em seguida, acrescente a água fervente e mexa para dissolver o mel. Junte o leite. Mexa e sirva.
Via:Saúde Curiosa
Você já reparou que a gente aprende a fazer amigos quando é criança… … mas…
Você sempre se sentiu “fora do lugar”? Te dizem que você é “muito intenso(a)”, “meio…
Meu Ano em Oxford acompanha a jornada de Anna De La Vega, uma jovem americana…
Rampage — Destruição Total acompanha Davis Okoye (Dwayne Johnson), um primatologista solitário que mantém um…
Sob o impacto de um dos maiores terremotos da história… Na manhã desta 30 de…
Por que estamos tão cansados, tão ansiosos, tão tristes — e por que ninguém fala…