Existem diversas causas para perda de memória, sendo que a principal é a ansiedade, mas também pode estar associada a diversas condições como o estresse, alterações do sono, uso de remédios, hipotireoidismo, infecções ou doenças neurológicas, como doença de Alzheimer.
Mas saiba que a alimentação também pode influenciar na perda de memória. Tudo aquilo que ingerimos exerce um grande impacto sobre a função cerebral.
Seja qual for o motivo, uma alimentação saudável pode ajudar na maioria das vezes. Se oferecermos os nutrientes certos para nosso cérebro, podemos estimular a memória até dos idosos.
Agora é preciso bastante disciplina.
Portanto, invista em:
Este é um excelente alimento para a memória. Isso porque contém uma boa quantidade de antioxidantes, o que promove a concentração e estímulo da memória.
A fruta é perfeita porque fornecer nutrientes e vitaminas, que são ideais para evitar danos cerebrais causados por radicais livres. Além disso, contribui com a presença de licopeno, importante protetor cerebral.
Elas aumentam o fluxo de oxigênio, além de fornecerem nutrientes como ômega 3, capazes de fortalecer diretamente os vasos sanguíneos do cérebro.
Ela não só ajuda o sistema nervoso cerebral, como também contribui para a saúde geral do corpo. Isso não é por acaso! a maçã é bastante rica em antioxidantes.
É uma excelente opção para estimular o fluxo sanguíneo. E, quando isso acontece, o cérebro passa a funcionar melhor.
Graças ao ômega 3, a sardinha ajuda nosso cérebro a se manter saudável.
Previne qualquer inflamação no corpo, e isso inclui a região do cérebro.
É uma das melhores frutas para promover a circulação de sangue no cérebro.
Muita gente não gosta, mas cebola crua é excelente para a memória. Isso porque ela é um forte estimulante da circulação sanguínea, inclusive no cérebro.
A gema do ovo contém uma substância chamada “colina”, que é capaz de promover a saúde cerebral.
* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
Informações:Cura Pela Natureza
Violência infantil dentro da escola: até onde vamos chegar? Um episódio chocante em Praia Grande…
Você já percebeu como é divertido fofocar com quem você ama? Pois agora a ciência…
Médicos brasileiros documentaram, pela primeira vez no país, um caso de câncer de mama do…
Pesquisadores confirmaram que um alimento básico encontrado em armários pode ser um remédio natural eficaz…
Os smartphones tornaram-se parte integrante da vida de um número crescente de pessoas em todo…
Duas das injeções de emagrecimento mais populares do mundo podem aumentar o risco de uma…