Categories: Sem categoria

Com apenas 12 anos menino abre uma escola no seu quintal para ajudar outras crianças

Um menino de 12 anos é um grande exemplo de amor ao próximo, ele ainda tão pequeno e já faz a diferença na vida de outras crianças.

O menino Leonardo Nicanor é uma inspiração para quem deseja fazer o bem, mas não sabe como começar. Há cinco anos, ele observou que um dos seus amigos não consegui fazer as tarefas do colégio, a dificuldade do menino era tanta, quem sem alguém para ajudar ele não conseguiria fazer o exercício e, além de tirar nota baixa não conseguiria aprender. Foi nesse momento que Leonardo se aproximou disposto a ensinar o coleguinha. Sabendo que Leonardo estava ajudando o amigo, outras crianças começaram a procurar por ele pedindo ajuda.

Vendo tantas crianças precisando de apoio escolar, o menino Leonardo teve a iniciativa de receber crianças da vizinhança que precisavam de reforço no quintal de casa, então ele deu um nome a escolinha que passou a se chamar escola “Pátria e União”.

Mais crianças foram chegando para estudar na escola de Leonardo chamando-o de Professor Nico. Empolgado e feliz por estar ajudando. Pessoas adultas também ficaram interessadas e passaram a frequentar a escola do menino no quintal.

Leonardo se sente muito feliz em ajudar outras pessoas no que pode, ensinando o que sabe. Ele é um menino dedicado aos estudos e muito inteligente. Atualmente na escola “Pátria e União” ele tem 36 alunos, todos organizados conforme o nível de conhecimento. Para organizar, o menino dividiu o grupo de alunos em 6 níveis, assim todos aprendem como deve ser em uma escola.

O menino Leonardo tem o dia cheio, ele dá aulas, mas ainda é estudante. Todos os dias úteis ele vai à escola, onde estuda no turno da manhã. Em casa ele dá aula à tarde ensinando sozinho em todas as turmas que organizou.

A família do menino é muito pobre, eles não têm recursos para oferecer mais conforto às pessoas, crianças e adultos como uma aluna de 40 anos de idade, que passou a ir às aulas para ser alfabetizada. As aulas são gratuitas e a avó do menino faz o que pode para ajudar, mesmo assim falta dinheiro para cobrir o básico na escola improvisada.

Fonte: Nation

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Estudo global revela: 40% dos infartos atingem pessoas consideradas “saudáveis”

A informação é verdadeira e está baseada em conclusões de um grande estudo epidemiológico internacional…

7 minutos ago

Essas cápsulas solares nas ruas da Alemanha estão mudando a forma de cuidar de quem vive sem teto

Alemanha cria cápsulas solares para abrigar moradores de rua e solução chama atenção do mundo…

45 minutos ago

Jovem salva quatro pessoas em resgate dramático após carro cair em rio no Mississippi

Jovem salva quatro pessoas em resgate dramático após carro cair em rio no Mississippi Corion…

1 hora ago

Nova NR-1 entra em vigor e obriga empresas a mapear estresse e sobrecarga no trabalho

Nova NR-1 entra em vigor neste ano e muda regras sobre saúde mental nas empresas…

19 horas ago

Cardiologista alerta: 7 sinais nos pés que podem indicar que o fígado não vai bem

Esses 7 sinais nos pés podem indicar que o fígado não vai bem; veja o…

20 horas ago

Nem Brasil, nem Argentina: este é o país mais belo da América — e não tem comparação

Nem Brasil, nem Argentina: México é eleito o país mais bonito da América Latina Uma…

20 horas ago