Conhecimento

Coleção de bonecos com síndrome de Down ganha o prêmio de melhor brinquedo de 2020. Eles educam e conscientizam as pessoas

Onil, uma pequena cidade perto de Alicante, na Espanha, não tem muitas atrações que a tornem famosa em nível mundial, mas na Península Ibérica é bastante conhecida: é considerada “o berço das bonecas e brinquedos “.

E é precisamente nesta área que conseguiram se destacar recentemente, já que a fábrica de brinquedos local Miniland – com mais de meio século de serviço em Onil – conquistou o reconhecimento de “Melhor brinquedo escolhido pela júri do ano 2020 ”.

E do que estamos falando? Esta é uma coleção inovadora de bonecos com síndrome de Down, uma comunidade que nunca foi representada historicamente em brinquedos comerciais.

A coleção faz parte da linha Mini Dolls, que a empresa desenvolve há algum tempo e que valoriza a diversidade. Nessa linda história, o grupo é formado por duas bonecas, duas bonecas com síndrome de Down, metade delas branca e a outra metade negra.

Victoria Orruño, diretora de marketing da empresa, comentou que a Miniland Dolls está sempre em andamento e ouvindo as consumidoras, por exemplo, fazendo bonecas caucasianas com cabelos castanhos ou ruivos em vez do clássico loiro.

“Ficamos felizes por termos alcançado este importante reconhecimento nacional e internacional, e não poderia ser em melhor momento, já que estamos no Mês da Conscientização sobre a Síndrome de Down. Por isso, reforça nosso compromisso em facilitar a normalização, o respeito e a integração desde a infância e nos incentiva a continuar dando vista aos coletivos que dela precisam. ” –Victoria Orruño no El Mundo-

A Miniland caracteriza-se por fazer brinquedos inclusivos que geram pensamento em quem os utiliza. Por exemplo, Emotions Buddy é uma coleção de bonecos com peças intercambiáveis ​​que ajudam a moldar diferentes expressões faciais, abordam alegria, medo, tristeza, raiva e amor.

Grande reconhecimento para uma fábrica de brinquedos que não seguiu a clássica visão ocidental da barbie loira magra; Miniland está dando visibilidade a quem nunca teve e que está à margem da sociedade.

Bravo!

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Estudo global revela: 40% dos infartos atingem pessoas consideradas “saudáveis”

A informação é verdadeira e está baseada em conclusões de um grande estudo epidemiológico internacional…

4 horas ago

Essas cápsulas solares nas ruas da Alemanha estão mudando a forma de cuidar de quem vive sem teto

Alemanha cria cápsulas solares para abrigar moradores de rua e solução chama atenção do mundo…

4 horas ago

Jovem salva quatro pessoas em resgate dramático após carro cair em rio no Mississippi

Jovem salva quatro pessoas em resgate dramático após carro cair em rio no Mississippi Corion…

5 horas ago

Nova NR-1 entra em vigor e obriga empresas a mapear estresse e sobrecarga no trabalho

Nova NR-1 entra em vigor neste ano e muda regras sobre saúde mental nas empresas…

23 horas ago

Cardiologista alerta: 7 sinais nos pés que podem indicar que o fígado não vai bem

Esses 7 sinais nos pés podem indicar que o fígado não vai bem; veja o…

23 horas ago

Nem Brasil, nem Argentina: este é o país mais belo da América — e não tem comparação

Nem Brasil, nem Argentina: México é eleito o país mais bonito da América Latina Uma…

24 horas ago