Muitas pessoas não acreditam que o sistema “pegue e pague” pode funcionar no Brasil, que a população não é educada e o país não tem condições de crescer nesse sentido. Mas felizmente isso não se trata de uma verdade absoluta e uma pequena cidade em Minas Gerais pode comprovar isso.
A cidade de Poços de Caldas, adotou o sistema “Peg-pag Solidário”, que está sendo feita pela instituição Casa do Caminho, onde sete displays com diversos tipos de biscoitos foram distribuídos pela cidade no intuito de arrecadar fundos para a entidade, que oferece creche e projetos de educação e cultura para cerca de 250 crianças e adolescentes fora do período escolar.
Os biscoitos são disponibilizados em pacotes de R$ 2,00, sem vendedor, fiscal ou qualquer supervisão, apenas na base da confiança mesmo, quem pega, contribui.
“O projeto visa, primeiramente, angariar recursos, mas também oportunizar as pessoas a colaborarem de uma forma simples e fácil” Claudiney Marques – administrador da Casa do Caminho
O famoso “jeitinho brasileiro” desaparece quando é deparado com uma chance de ajudar o próximo, a campanha, que já arrecadou R$ 4 mil em apenas um mês e está sendo considerada um sucesso, mostra que talvez seja isso que falte ao brasileiro, não ser cercado de cada vez mais e mais regras e proibições, gerando assim tanta desconfiança, mas sim mais chances de fazermos o certo, sermos gentis e de aflorar o lado bom que existe em nós.
Fonte:G1
Anvisa proíbe venda de doce de leite, azeite e sal grosso de três marcas conhecidas…
Alerta aos pais: brinquedo infantil famoso é recolhido após mais de 30 casos de asfixia…
Casos de vírus Nipah na Índia reacendem alerta global e levam aeroportos a reforçar vigilância…
Na Suíça, “favelas” surpreendem e oferecem qualidade de vida superior à de muitas cidades do…
Conheça a flor capaz de perfumar a casa inteira e que está rivalizando com difusores…
China ignora concreto moderno, resgata sabedoria ancestral da água e cria ‘cidades-esponja’ que reduzem enchentes,…