Por: Revista Saber Viver
Enquanto vemos muitas pessoas se queixando por estarem em isolamento social, com tv a cabo, internet e todo o conforto possível, veja o exemplo de Willian, um garoto de 13 anos, que conseguiu juntar um dinheiro catando latinhas para comprar um celular e através de uma internet cedida por um açougue próximo a sua casa, continuar os estudos durante a pandemia.
O estudante mora na cidade de Hidrolândia, cidade do interior de Goiás, e todos os dias ele permanece em frente ao açougue para poder ter acesso ao Wi-Fi e com isso poder estudar. Ele está no oitavo ano do ensino fundamental, e devido a pandemia as aulas todas estão sendo a distância.
Willian é de família humilde e não possui condições de ter internet em casa e nem mesmo ter um celular, porém ao invés de reclamar ou desistir ele foi a luta. Catou latinhas e vendeu até conseguir ter dinheiro para comprar um celular, depois com a ajuda do dono do açougue que gentilmente cedeu a senha do Wi-Fi, ele continuou com os estudos.
Esse jovem de apenas 13 anos está entre muitas outras crianças no Brasil que lutam para poder ter acesso a educação e poder ter um futuro melhor.Sabemos que não existe um país melhor sem que a educação seja a resposta, por isso torcemos para que Willian, realize todos os seus sonhos e objetivos.
Com informações: SBT
Violência infantil dentro da escola: até onde vamos chegar? Um episódio chocante em Praia Grande…
Você já percebeu como é divertido fofocar com quem você ama? Pois agora a ciência…
Médicos brasileiros documentaram, pela primeira vez no país, um caso de câncer de mama do…
Pesquisadores confirmaram que um alimento básico encontrado em armários pode ser um remédio natural eficaz…
Os smartphones tornaram-se parte integrante da vida de um número crescente de pessoas em todo…
Duas das injeções de emagrecimento mais populares do mundo podem aumentar o risco de uma…