Vida Saudável

A couve rejuvenesce o cérebro em 11 anos, produz uma limpeza no fígado e tem mais outros benefícios.

E quem não quer um alimento que tenha muitos benefícios para a saúde do nosso corpo em geral? Muitas vezes não percebemos os alimentos que estão a nossa volta, com o mundo moderno as pessoas estão em tempo e consequentemente preferem consumir coisas industrializadas e que não fazem tão bem a saúde assim.

Devemos parar e repensar um pouco sobre o que estamos fazendo om a nossa saúde, e assim, começar a consumir alimentos mais saudáveis e que vão fazer bem para várias partes do nosso corpo.

A couve é um desses elementos que devemos prestar mais atenção, muita gente não gosta de comer a couve refogada, mas podemos pensar em fazê-la de vários outros jeitos, como por exemplo, na salada, no suco, ou até mesmo os chips de couve que estão super na moda.

É um alimento muito rico em ferro, que pode ajudar muito as pessoas que sofrem um pouco com anemia, comer couve, ou tomar suco verde ajuda muito a ficarmos mais “fortes” e com uma sensação revigorante, isso porque a couve nos ajuda a aumentarmos a nossa imunidade.

Mas, além disso foi feito um estudo, e visto que quem come couve fica com o cérebro 11 anos mais jovem, do que quem não ingere o alimento. Isso não significa que a pessoa vá ser jovem para sempre, mas sim que o cérebro vai demorar mais tempo para envelhecer, pois o alimento possui propriedades que ajudam o cérebro a se manter mais ‘jovem’.

Ou seja, se a pessoa ingerir uma porção de couve por dia, mesmo que seja no suco verde, ela já vai ter a capacidade de ter uma saúde mental mais jovem do que as pessoas que não comem couve.

Mas, não é somente deixar o cérebro mais jovem o papel da couve, ela pode auxiliar no emagrecimento, na anemia como já falamos e na limpeza do fígado, exatamente isso que você leu, a couve limpa o fígado rápido.

A couve tem a capacidade de fazer essa limpeza pois é um alimento antioxidante, e isso significa que vai ter o papel de eliminar as toxinas do nosso organismo, ou seja, vai eliminar gorduras, por isso ajuda a emagrecer, vai eliminar toxinas que são prejudiciais a saúde, assim todo nosso corpo funcionará bem.

O fígado é responsável por muitas funções do corpo humano, dentre elas filtrar as toxinas para que o nosso corpo continue em bom funcionamento, sendo assim, quando nos alimentamos mal, comemos muitos alimentos industrializados, ou bebemos, ou fumamos, nosso fígado vai filtrar todas essas toxinas ruins.

E isso vai acabar sendo prejudicial a saúde, por isso além de sempre manter uma alimentação saudável é sempre bom ingerir a couve de alguma maneira para limpar o fígado rápido. Mas não é porque limpa o fígado rápido que se comer couve todo dia pode abusar das outras coisas.

Muito pelo contrário, para que o corpo esteja sempre em bom funcionamento é necessário se alimentar corretamente e beber bastante água, assim você estará cuidando de você mesmo e preservando sua vida.

Fonte: Simplesmente Feminino

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Médico de Harvard revela bebida da moda que pode matar células cancerígenas

Era uma bebida humilde do Japão , reverenciada por séculos em cerimônias tradicionais do chá.…

3 dias ago

Lua de Sangue: o espetáculo que vai parar o mundo em 7 de setembro de 2025

Prepare-se para testemunhar um fenômeno que une ciência, beleza e mistério. No dia 07 de…

3 dias ago

Minissérie italiana escondida na Netflix

Um caso real. Uma morte cheia de perguntas. Uma investigação que atravessa fronteiras.** Mario Biondo,…

4 dias ago

Não sabemos nos despedir – Fabrício Carpinejar

‘Guardamos a sensação de que não nos despedimos direito daqueles que amamos’, por Carpinejar A…

4 dias ago

“Peregrino ou Turista? Bauman Explica Quem Você É na Vida”

1. O ponto de partida Bauman usa duas metáforas para explicar como as pessoas se…

4 dias ago

Neurologista de Harvard alerta: este erro ao dormir pode acelerar o Alzheimer

## O que diz o neurologista Pedro Schestatsky? O neurologista **Pedro Schestatsky**, com pós-doutorado em…

4 dias ago