A atriz Angelina Jolie doou US$1milhão (equivalente a R$5 milhões) a instituição ‘No Kid Hungry’, que oferece refeições e entrega na casa dos alunos.
Angelina está preocupada com a falta de merende escolar para as crianças carentes que estão em quarentena nos Estados Unidos, por causa do Covid-19.
“A partir desta semana, mais de um bilhão de crianças estão fora da escola em todo o mundo por causa de fechamentos ligados ao coronavírus”, disse Angelina Jolie que é ativista, em um comunicado.
“Muitas crianças dependem dos cuidados e nutrição que recebem durante o horário escolar, incluindo quase 22 milhões de crianças nos Estados Unidos que precisam de apoio alimentar. A No Kid Hungry está fazendo esforços para alcançar o maior número possível de crianças. ”, afirmou.
Mas a atriz não fez somente essa ação. Ela fez uma doação para a Agência de Refugiados da ONU e enviou apoio às escolas que financia no Afeganistão, Camboja, Quênia e Namíbia para garantir que elas possam continuar funcionando de alguma maneira para levar conhecimento para as crianças durante a pandemia.
Através de sua organização não-governamental, a Fundação Maddox Jolie Pitt, a atriz financia 10 escolas de ensino básico e 3 escolas exclusivas para meninas (duas no Quênia e outra no Afeganistão).
Além de ser uma Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Jolie trabalha junto à UNESCO para estabelecer uma Coalizão Global de Educação para ajudar as crianças a acessar o ensino à distância durante o período de fechamento das escolas.
Com informações: Globo
Sob o sol ardente do deserto do Sinai, arqueólogos egípcios fizeram uma descoberta que está…
Por que os antigos usavam bengalas — e o que isso tem a ver com…
Enquanto muitos artistas celebram o sucesso com luxo e ostentação, o DJ Alok está fazendo…
Após a megaoperação policial no Complexo do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro…
Quando uma colmeia perde sua rainha, tudo parece desmoronar. Sem ela, não há ovos, não…
A Netflix lançou nesta quarta-feira (29) a série “Os Donos do Jogo”, que mergulha no…