Por: Revista Saber Viver Mais
Segundos pesquisas realizadas, para 75% da população é importante que lojas de rua, shoppings e supermercados, abram aos domingos e feriados. A pesquisa foi realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em parceria com o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).
Mesmo defendendo a abertura aos domingos, 45% dos pesquisados avaliam a possibilidade de funcionamento em horário reduzido.
Essa posição da população brasileira vai contra uma proposta apresentada pelo deputado Daniel Almeida, que prevê o fechamento de supermercados e hipermercados aos domingos.
Até em abril está previsto uma votação da uma Medida Provisória que amplia a possibilidade de que todas as categorias possam abrir aos domingos e feriados.
De acordo com a pesquisa, 69% avaliam que o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais aos domingos nos mesmos horários que abrem de segunda a sexta aumentaria o número de vagas de emprego no mercado de trabalho.
“O fechamento do comércio, principalmente em determinados feriados, representa enorme prejuízo, o que, de forma direta ou indireta, prejudica os empregados. Quando o comércio deixa de vender, também deixa de investir e de contratar. Essa consequência não é boa nem para o comércio e nem para os trabalhadores”, afirma o presidente da CNDL, José César da Costa.
Com informações:R7
Violência infantil dentro da escola: até onde vamos chegar? Um episódio chocante em Praia Grande…
Você já percebeu como é divertido fofocar com quem você ama? Pois agora a ciência…
Médicos brasileiros documentaram, pela primeira vez no país, um caso de câncer de mama do…
Pesquisadores confirmaram que um alimento básico encontrado em armários pode ser um remédio natural eficaz…
Os smartphones tornaram-se parte integrante da vida de um número crescente de pessoas em todo…
Duas das injeções de emagrecimento mais populares do mundo podem aumentar o risco de uma…