Como a Austrália está sendo devastada por incêndios incontroláveis, as Filipinas foram atingidas por outro desastre natural. O vulcão Taal, localizado na grande ilha de Luzon, entrou em erupção em 12 de janeiro de 2020, enviando supostamente cinzas e vapores de até 15 quilômetros para o céu. Com o nível de alerta do Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia (PHIVOLCS) passando do Nível 2 para o Nível 4, agora acredita-se que “uma erupção explosiva perigosa é possível em poucas horas ou dias”.
O Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia ordenou uma evacuação nas cidades de Balete, San Nicolas e Talisay em Batangas e outras cidades nas margens do lago Taal. Enquanto as pessoas assistiam com admiração e terror, alguns conseguiram tirar fotos do vulcão em erupção. As imagens mostram a fumaça e as cinzas subindo da boca de Taal, chegando ao alto no céu. Por esse motivo, a Autoridade do Aeroporto Internacional de Manila foi forçada a suspender todos os voos de e para todos os terminais do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino.
Infelizmente, os números não estão a favor dos moradores, pois uma erupção explosiva mais grave parece estar a poucos minutos de distância e o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários emitiu um relatório de situação afirmando que um número estimado de 459.300 pessoas está dentro da região. Zona de perigo de 14 km.
Texto originalmente publicado no Bored Panda, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais
PIX vai mudar em fevereiro! Banco Central anuncia regras que podem transformar sua vida financeira…
Brilhava, mas não era comida: Anvisa suspende glitter culinário e folhas de ouro após encontrar…
Você abre o portão e, antes mesmo de dar o primeiro passo, ele já está…
Entrar nos EUA nunca foi tão difícil: Trump muda regras, congela vistos e cria “atalho…
Em apenas uma noite, 16.800 pessoas cancelaram seus ingressos para a Copa do Mundo —…
Anvisa aprova injeção contra o HIV que só precisa ser aplicada duas vezes por ano…