A airfryer é um dos eletrodomésticos mais versáteis, permitindo fritar, assar e gratinar os alimentos com o uso reduzido de óleo.
Mas nem tudo pode ser feito nela. Alguns tipos de comida, de preparo e até mesmo de uso podem fazer bastante sujeira e até mesmo prejudicar o seu funcionamento.
Então, é importante saber o que não pode – ou não é aconselhável – entrar na airfryer. A resposta depende da consistência, peso e tamanho do alimento.
Alimentos que não podem entrar na airfryer
Os muito leves 🍃
Os itens mais perigosos são alimentos leves e pequenos, como folhas de vegetais, milho de pipoca ou massa seca em pedaços.
Isso ocorre porque a parte elétrica desses aparelhos é uma resistência em serpentina que fica exposta na parte interna, acima do cesto onde os alimentos são “fritos”.
Os que soltam vapor e fumaça💨
A ideia de fazer uma peça de picanha na airfryer é tentadora. Mas a carne solta fumaça conforme a gordura derrete – e essa fumaça engordurada pode entrar em contato com a resistência do produto e estragar a airfryer.
Se a ideia é fazer mais carnes, a alternativa é ir para os fornos com airfryer, de maior capacidade, ou para os modelos específicos com grelha.
Os que são muito grandes para o cesto 🥩
Na mesma linha do que pode soltar fumaça e gordura, ingredientes muito grandes também podem encostar na parte elétrica e causar problemas.
Verifique sempre no manual do produto o tamanho máximo que cabe no cesto.
Alguns modelos de fornos com airfryer, que utilizam a bandeja no lugar do cesto, podem ser indicados para alguns tipos de comida “grande”, incluindo acessórios para fazer frango assado.
Em um mundo à beira do colapso, a tragédia não surge como espetáculo, mas como…
Por que trememos no frio? A resposta do corpo é mais inteligente (e assustadora) do…
Não. A inteligência não vem só da mãe — isso é um mito popular, embora…
Segundo a psicologia sonhar que os dentes estão caindo não é um presságio literal, mas…
Uma simulação divulgada nas redes sociais surpreendeu milhões de pessoas ao revelar como é, de…
Um novo estudo conduzido por pesquisadores das universidades de Tilburg e Erasmus, na Holanda, trouxe…