“Vamos celebrar o seu renascimento”, essas foram as palavras usadas pelo Dj Alok ao chamar no palco o jovem Lucas de Souza de 23 anos.
Lucas acordou de um coma após ouvir a música, que foi produzida pelo Dj Alok ao lado do cantor e compositor Zeeba.
O Dj soube da história de Lucas por uma reportagem produzida pela RICTV, uma afiliada da Record. O rapaz colidiu com a moto em uma árvore em abril de 2018, ele teve um traumatismo craniano e ficou quinze dias em coma sem apresentar nenhum tipo de estímulo.
O pai do jovem, Odair de Souza, com o intuito de ajudar na recuperação do filho, começou a pesquisar técnicas de estímulo que o fizessem acordar do coma. Em uma dessas buscas Odair descobriu que a música seria uma ótima aliada.
“Comecei a pesquisar que a música em alguns setores, na UTI, ajuda o subconsciente do paciente”, relembra. Foi assim que a irmã mais nova de Lucas, resolveu usar a música do DJ, a favorita do irmão, como estímulo. Inexplicavelmente, a canção Hear Me Now, fez que os batimentos do coração do jovem disparassem, e ele mexesse após muito tempo a mão pela primeira vez.
O encontro entre os dois aconteceu na madrugada de sábado (19), durante um show do DJ em Joinville no Norte do Estado. Momentos antes da reunião, toda a família estava ansiosa com o encontro.
“Meu coração tá batendo a mil, nem conseguimos dormir, é muito bom ver que meu filho vai realizar o sonho dele”, conta Odair.
Diante de milhares de pessoas, Alok relembrou muito emocionado a história do jovem. “Quando a gente produz a música, nunca imaginamos onde ela pode chegar e qual a sua profundidade. Foi o que aconteceu com o Lucas, que para mim, foi um milagre. Por isso, hoje vamos celebrar o seu renascimento. Então, faz barulho para o Lucas!”, disse.
Os dois pularam e cantaram juntos a canção, que no nome já apresenta um significado especial: Ouça Agora.
“Essa história mexeu muito comigo. Quando eu toquei com ele no show, foi algo muito forte para mim, porque simbolizou o final dessa recuperação”, contou o DJ nos bastidores.
Além disso, Alok também ficou inspirado com a força de vontade da família, já que foi a união entre pais e irmãos que permitiu a chance da recuperação imediata do jovem.
“A força da família de trazer ele de volta para mim é muito forte. Ainda mais agora que eu vou ser pai, então me coloquei no lugar do Oda (pai do Lucas) e pensei o que eu teria feito”, relembra.
Com informações:ND+
Em 1978, a Igreja Católica viveu um momento histórico que esteve muito próximo de ver…
"A Grã-Bretanha e a Blitz" nos leva de volta a um dos momentos mais sombrios…
Bala Perdida 3 : Lino (Alban Lenoir) está de volta — mais veloz, mais furioso…
Antes Só do Que Mal Casado Eddie Cantrow (Ben Stiller) é aquele tipo de cara…
Imagine um conflito onde não há tanques avançando sobre fronteiras, nem mísseis cruzando os céus.…
Um Lugar Bem Longe Daqui: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha…