Conhecimento

Uma espécie de civeta que acreditavam estar extinta há mais de 30 anos, aparece nas ruas da Índia

Em épocas em que todas as notícias giram em torno do coronavírus, há outras histórias que iluminam nossos dias e conseguem nos fazer sentir a solidão, o estresse e a preocupação causados ​​por essa pandemia global e a quarentena obrigatória que se segue para tentar mantê-la sobre controle.

Ninguém sabe o que acontecerá com esta crise, nem quando ela terminará, então tudo o que resta é esperar em casa e tentar pensar em outra coisa . E a história que apresentamos abaixo é perfeita para isso.

As notícias que mais encantaram a população após o surto da doença foram as que falam dos benefícios inesperados que o coronavírus trouxe tanto ao meio ambiente quanto aos animais selvagens que o habitam.

Desde declínios históricos nos níveis de poluição até animais que recuperaram sua liberdade e outros que foram salvos de serem mortos devido à quarentena e isolamento social, os animais são de longe os mais favorecidos na situação atual.

E há quem tenha visto uma mudança tão radical graças à quarentena que decidiu reaparecer após 30 anos supostamente extintos.

É o caso da civeta de Malabar, um pequeno mamífero que vive nas regiões tropicais do sudoeste da Índia.

O primeiro a ver uma dessas criaturas foi um transeunte da cidade de Meppayur, em Kerala, na Índia, que pegou um espécime andando por uma rua local, aproveitando a falta de pessoas e o tráfego reduzido na área. Os especialistas acreditavam que essa espécie estava extinta e foi uma ótima descoberta analisá-la novamente.

A esse respeito, Parveen Kaswan, membro do Serviço Florestal Indiano ( IFS ), disse que essa civeta em particular provavelmente está doente, pois caminhou de maneira incomum e saiu durante o dia, quando na verdade essa espécie tem hábitos noturnos .

Mesmo assim, sua aparência encheu a comunidade internacional de esperança, uma vez que existe a possibilidade de haver mais mamíferos saudáveis ​​nas florestas tropicais que cercam a cidade, informou o site Travesías.

O nome completo do animal apresentado no vídeo é Civeta Malabar malhada grande. É uma das 33 espécies que compõem esta família e uma das 14 que estão em risco de desaparecimento.

De fato, a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) lista seu status como possivelmente extinto / desconhecido. Isso porque nenhum espécime dessa espécie foi visto desde 1987, 32 anos atrás.
O reaparecimento deste animal exótico e bonito, que foi caçado até quase desaparecer, nos enche de esperança apenas em um momento de incerteza e preocupação.

Embora o coronavírus tenha impactado a todos nós, notícias como essa nos garantem que avançaremos como a natureza e seus habitantes – como a civeta – poderiam.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Poucos acreditam, mas é assim que vivem os pobres na Suíça

Na Suíça, “favelas” surpreendem e oferecem qualidade de vida superior à de muitas cidades do…

12 horas ago

Conheça a flor capaz de perfumar a casa inteira e que está rivalizando com difusores e velas de luxo

Conheça a flor capaz de perfumar a casa inteira e que está rivalizando com difusores…

12 horas ago

Cidades-esponja: a solução criada na China que corta enchentes, limpa rios e custa menos — veja como funciona

China ignora concreto moderno, resgata sabedoria ancestral da água e cria ‘cidades-esponja’ que reduzem enchentes,…

12 horas ago

Com apenas 8 episódios, série de romance dispara na Netflix e já é 2º lugar no Top 10

Patinando no Amor (Finding Her Edge) chegou à Netflix e rapidamente se transformou em um…

1 dia ago

Por que esquecemos o nome de algumas pessoas, segundo a psicologia

O que significa esquecer o nome de certas pessoas, segundo a psicologia Esquecer o nome…

2 dias ago

Megatempestade de neve paralisa EUA e cancela voos no Brasil em efeito dominó global

Megatempestade de neve nos EUA provoca caos aéreo e chega ao Brasil com cancelamentos de…

2 dias ago