Por:Constanza Suárez
Os animais são incríveis e sua companhia é uma das melhores coisas da vida.
Um animal de estimação nos dá a felicidade em todos os aspectos da vida, mesmo no trabalho. Não sou eu que estou dizendo isso mais a ciência!
Em empresas como o Google, é normal que os funcionários levem seus animais de estimação ao escritório para acompanhá-los ao trabalho. Embora há alguns anos parecia ser loucura, hoje em dia ter um animal de estimação no escritório é uma realidade e tem muitas vantagens. Segundo o estudo, quando há animais envolvidos, as coisas sempre melhoram.
Há alguns anos, um estudo conduzido pela Virginia Commonwealth University mostrou que as pessoas experimentam menos estresse quando o animal de estimação está por perto.
Os pesquisadores coletaram amostras de saliva dos funcionários da fábrica e observaram a quantidade de cortisol, o hormônio do estresse. Os resultados mostraram que apenas os funcionários que tiveram um cão próximo tinham baixos níveis de cortisol no final do dia.
“É definitivamente bom para o ambiente de trabalho ter um cachorro no escritório”, disse Marie José Enders, que estuda a relação entre animais e humanos na Universidade Aberta. “Não só o seu nível de cortisol diminui quando ele acaricia um cão, mas também produz mais hormônio oxitocina, o que o faz se sentir mais relaxado e feliz”, disse ela.
Mas isso não é tudo, há mais benefícios. “Se o seu chefe está lhe dando um trabalho difícil, um cachorro pode tornar mais fácil colocar certas situações em perspectiva. Você pode fazer uma pausa e passear com o cachorro “ , disse Enders. “Um animal no trabalho deixa as pessoas mais motivadas: elas gostam mais do seu trabalho e experimentam menos estresse”, acrescentou.
Um animal de estimação no escritório pode até ajudá-lo a conhecer seus colegas mais rapidamente. “Eles são um ótimo quebra-gelo”, disse a psicóloga de comportamento Lotte Spijkerman.
“Sabemos pela psicologia que se você encontrar alguém mais gentil, você se move com ele mais rápido. E se alguém se parece com você, porque você também tem um cachorro, por exemplo, pode ser mais fácil fazer um acordo ”.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais
Em 1978, a Igreja Católica viveu um momento histórico que esteve muito próximo de ver…
"A Grã-Bretanha e a Blitz" nos leva de volta a um dos momentos mais sombrios…
Bala Perdida 3 : Lino (Alban Lenoir) está de volta — mais veloz, mais furioso…
Antes Só do Que Mal Casado Eddie Cantrow (Ben Stiller) é aquele tipo de cara…
Imagine um conflito onde não há tanques avançando sobre fronteiras, nem mísseis cruzando os céus.…
Um Lugar Bem Longe Daqui: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha…