Um trote diferente foi feito pelos Alunos da faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), neste início de semestre.
Eles arrecadaram dezenas de alimentos, além de material de limpeza e produtos de higiene pessoal, para uma casa de repouso. O “trote solidário” é organizado pelo Centro Acadêmico (CA) e pela Comissão de Acolhimento, normalmente formada por alunos do segundo período, e só participa quem quiser.
“Todos os semestres, convidamos os calouros a ficarem um período do dia na porta de um supermercado da cidade pra arrecadar suprimentos para a Casa do Idoso”, conta a veterana Karine Teotônio.
Os calouros fazem uma abordagem na porta do supermercado e explicam às pessoas que estão realizando o “trote solidário”. No dia seguinte, eles levam a arrecadação para a casa de repouso e interagem com os idosos.
Informações: Notícias Macae
Em 1978, a Igreja Católica viveu um momento histórico que esteve muito próximo de ver…
"A Grã-Bretanha e a Blitz" nos leva de volta a um dos momentos mais sombrios…
Bala Perdida 3 : Lino (Alban Lenoir) está de volta — mais veloz, mais furioso…
Antes Só do Que Mal Casado Eddie Cantrow (Ben Stiller) é aquele tipo de cara…
Imagine um conflito onde não há tanques avançando sobre fronteiras, nem mísseis cruzando os céus.…
Um Lugar Bem Longe Daqui: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha…