Por: Gilberto Chagas Jr.
Em menos de uma semana, dois casos de humilhação pública viralizaram nas redes sociais.
Primeiro foi o senhor Vanderlei que após furtar comida por estar com fome, foi exposto apanhando no rosto e sendo chamado de ladrão.
O ocorrido sensibilizou a Mc Mirella que resolveu ser o seu anjo sem asas, ela fez uma vaquinha para Vanderlei e se comprometeu a doar um ano de comida para ele.
O segundo é o caso das duas jovens, que resolveram fazer o inferno na vida de um funcionário do Bob’s. Elas humilham e provocam o rapaz no local do seu trabalho, usando palavras ofensivas, do tipo: “esfrega o chão direito, seu preto horroroso”, elas ainda fazem provocações pejorativas de cunho sexual.
Há pouco a Unisuam anunciou que estará dando uma bolsa de 100% ao rapaz vítima de racismo!
Ambos episódios tem algumas semelhanças. Tanto a dona do supermercado quanto as jovens, filmaram a cena com a intenção de ridicularizarem o outro e acabaram se auto ridicularizando.
Sem contar que sem querer contribuíram para que os humilhados fossem abençoados e recebessem mãos estendidas.
Já pensou que incrível será se essa moda de ajudar os outros pegar?
Mais textos como esse no meu Instagram:
Em 1978, a Igreja Católica viveu um momento histórico que esteve muito próximo de ver…
"A Grã-Bretanha e a Blitz" nos leva de volta a um dos momentos mais sombrios…
Bala Perdida 3 : Lino (Alban Lenoir) está de volta — mais veloz, mais furioso…
Antes Só do Que Mal Casado Eddie Cantrow (Ben Stiller) é aquele tipo de cara…
Imagine um conflito onde não há tanques avançando sobre fronteiras, nem mísseis cruzando os céus.…
Um Lugar Bem Longe Daqui: Sucesso literário com mais de 15 milhões de cópias ganha…