Saúde

Pesquisadores da Universidade de Alberta acreditam ter encontrado a cura para o diabetes

Até agora, a equipe de pesquisa foi capaz de curar o diabetes em camundongos usando um novo processo de células-tronco e tem esperança de que o processo se traduza em humanos.

O principal pesquisador do projeto, Dr. James Shapiro, disse ao CTV News Edmonton que sua equipe foi capaz de colaborar com especialistas de todo o mundo para transformar o sangue do próprio paciente em células produtoras de insulina.

“Portanto, agora estamos no ponto em que podemos fabricar com segurança células produtoras de insulina a partir do sangue de pacientes com diabetes tipo 1 ou 2 e temos feito isso nos últimos meses no laboratório”, disse ele. “Colocar essas células em camundongos diabéticos e reverter o diabetes até o ponto em que o diabetes esteja essencialmente curado.”

Vinte anos atrás, o mesmo Dr. Shapiro fez história médica com o ” Protocolo de Edmonton “ , um procedimento que dá aos pacientes novas células produtoras de insulina, graças a transplantes de ilhotas de doadores de órgãos.

Esse procedimento, entretanto, requer o uso de medicamentos anti-rejeição poderosos que carregam efeitos colaterais significativos.

Dr. Shapiro diz que este novo processo de células-tronco eliminaria esse problema. “Se forem células próprias, os pacientes não as rejeitarão”, disse ele.

De acordo com o Dr. Shapiro, mais testes serão necessários antes que sua equipe possa mover seus testes de animais para pessoas.

“É necessário que haja dados preliminares e, idealmente, um punhado de pacientes que demonstrem ao mundo que isso é possível e que é seguro e eficaz”.

É preciso mais dinheiro para comprar equipamentos para a pesquisa, disse. O pesquisador principal diz que a falta de financiamento é um grande obstáculo à pesquisa.

É por isso que um pequeno grupo de voluntários pretende arrecadar US $ 22 milhões até 2022 para financiar pesquisas adicionais com a Fundação do Instituto de Pesquisa do Diabetes do Canadá.

O Dr. Shapiro espera que a ajuda financeira lhe permita provar ao governo que a ciência funciona. De acordo com a Organização Mundial da Saúde , cerca de 422 milhões de pessoas vivem com diabetes no mundo, com 1,6 milhão de mortes atribuídas diretamente ao diabetes a cada ano.

clica aqui para mais informações sobre o assunto: Rednewsnow

Texto originalmente publicado no CTV News, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Explosão de sucesso: Novo filme de ação de Gareth Evans lidera audiência no streaming no Brasil

Após sete anos longe do gênero que o consagrou, Gareth Evans retorna à brutalidade urbana…

2 horas ago

As 7 Séries de 2025 que já estão dominando as telas – Você já viu todas?

Cassandra, de Benjamin Gutsche - Disponivel na netflix Cassandra é uma minissérie alemã de suspense…

2 horas ago

Pessoas ficam chocadas ao ver o quarto do Papa Francisco — Veja a história por trás da simplicidade

As imagens do quarto do Papa Francisco, divulgadas após sua morte em 21 de abril…

2 dias ago

4 Filmes com Denzel Washington na Netflix Tão Bons que Você Vai Querer Rever!

Alguns atores entregam atuações sólidas; Denzel Washington vai além, transformando qualquer personagem em pura presença.…

4 dias ago

Cuidado: Narcisistas adoram dizer isso para te destruir — veja como reagir, segundo um psicólogo de Harvard

Como se fosse uma epidemia, parece que cada vez mais narcisistas vivem entre nós. Pessoas…

4 dias ago

O Tesouro cinematográfico que te leva a um enigma de Agatha Christie na Netflix

Em O Alfaiate, dirigido por Graham Moore, o suspense é construído de maneira sutil e…

6 dias ago