Reprodução/Facebook
Assim como a maioria das adolescentes, Kelsey Johnson é bem vaidosa e gosta de cuidar de sua aparência. Tanto que ao completar 13 anos de idade pediu um presente para sua mãe: Fazer luzes em seus cabelos no cabeleireiro. Sua mãe atendeu ao seu pedido e pagou o mimo no salão. Infelizmente, quando ela chegou em casa, seu pai e sua madrasta além de não aprovarem o novo visual, resolveram puni-la e cortaram seus cabelos bem curtinho no estilo “Joãozinho”, eles afirmaram a ela que “toda causa tem consequências”, o que justificava “para eles” a punição.
Em 31 de janeiro, Christin Johnson, a mãe da adolescente, frustrada com a punição, resolveu compartilhar o caso em sua conta no Facebook:
“A minha filha estava assim no domingo quando eu a levei para casa. As outras duas fotos são do que aconteceu hoje, antes de a trazerem até mim. Tudo por que ela fez luzes de presente de aniversário“, postou em tom de desabafo, ela é separada do pai de Kelsey. Em seguida a publicação viralizou na internet, provocou uma onda de revolta, com mais de 24.000 compartilhamentos. Veja:
Diante da repercussão do caso, o juizado de menores foi acionado, contudo, a guarda da adolescente ainda é compartilhada entre o pai, ex-marido, de Christin. O castigo sensibilizou os internautas e mobilizou a comunidade da cidade de Ohio, Estados Unidos. Dessa maneira, Kelsey ganhou uma peruca com cabelos naturais aguardando que seu cabelo cresça.
“Eu gostaria de agradecer as funcionárias da Lady Jane’s por fazer a minha filhota se sentir mais como ela mesma. Especialmente a Haylee Ann por levá-la escolher seu novo cabelo. Ela recuperou o sorriso dela por causa dessas mulheres e o ato de bondade altruísta delas.
Nós agradecemos muito. Haylee, você é a melhor madrinha que a Kelsey poderia ter e o laço que vocês compartilham é incrível, nós te amamos muito”, escreveu no post. Veja
Com informações: Veja
A ciência mostra que conversar com os cães é um comportamento comum, saudável e até…
Essas receitas foram pensadas para tornar a ceia de Natal mais prática, acessível e saborosa,…
Segundo a psicologia, balançar as pernas constantemente não tem um único significado fixo — o…
O homem que ganhou na loteria 14 vezes — e a matemática simples por trás…
Como ajudar as pessoas a passarem o final de ano em paz (mesmo quando tudo…
Muitos adultos descobrem tarde demais — e isso muda tudo. Durante anos, eles se sentiram…